JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/08/2019 às 11h41min - Atualizada em 07/08/2019 às 00h03min

Livro destaca a importância do viés científico no processo de coaching

Escrito pela especialista em carreira e sucesso profissional, Channa Vasco, publicação desmistifica a profissão de coach e reforça a necessidade de se ter uma validação científica no atendimento

DINO
http://www.channavasco.com.br
Livro “Manual do coach de excelência: 5 passos para transformar vidas”

Nos Estados Unidos, o mercado de coaching movimenta mais de U$ 2,3 bilhões ao ano. Já no Brasil, a área cresceu 300% somente nos últimos cinco anos, conforme levantamento do International Coach Federation (ICF). Em um cenário tão amplo e promissor, muitos querem ingressar no mercado. Porém, muitas pessoas não sabem por onde começar, desconhecem a importância de ter um protocolo de atendimento com viés científico e confundem o processo com autoajuda.

Para desmistificar a profissão de coach e reforçar a necessidade de se ter uma validação científica no atendimento, a especialista em carreira e sucesso profissional, Channa Vasco, lança neste mês o livro "Manual do coach de excelência: 5 passos para transformar vidas". Distribuído pela Editora Évora, com 240 páginas, os eventos de lançamento serão realizados em Belém,Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. E a capital do Pernambuco será a primeira cidade a receber o evento no dia 06 de agosto, terça-feira, das 19h às 21h, na livraria Leitura do Shopping Tacaruna (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153, Santo Amaro). O convite pode ser retirado em http://bit.ly/5passos_Recife

Além de lançar o livro, Channa Vasco vai apresentar a palestra beneficente "Cinco passos para transformar vidas". "Em todas as cidades que receberem o lançamento do meu livro, vou palestrar sobre os passos simples para ter resultados práticos na vida. O bate-papo é voltado para todos que desejam ajudar outras pessoas, como coaches e terapeutas, mas também é uma conversa para líderes, coordenadores e pais. Ou seja, é um tema abrangente", explica a especialista. Os participantes que doarem 2kg de alimento não perecível, ganham um treinamento da mentora e supervisora de coaches no valor de R$ 200,00 para ser usado nos atendimentos.

O livro
A proposta da publicação é esclarecer, de forma leve e dinâmica, o coaching e a importância de aplicar um processo validado cientificamente. "É muito comum confundirem o trabalho de um coach com autoajuda. Esses pontos precisam ser esclarecidos. Autoajuda é quando algo funciona para uma determinada pessoa e ela resolve compartilhar com seus amigos ou familiares, e pode até divulgar em larga escala por meio de livros, filmes e vídeos o que funcionou com ela, mas aquilo não foi validado em um número significativo de pessoas de forma que, se replicado, terá um padrão de resultados", pontua Channa Vasco.

Na publicação, a master coach reforça a importância do coach aplicar um processo com validação científica. "O autoaperfeiçoamento humano, que é a atividade de coaching, possui lastro científico e são formas, técnicas, ferramentas e meios para que uma pessoa alcance um resultado em qualquer área da vida, utilizando fundamentação científica. Ou seja, existem estudos e pesquisas que atestam que aquilo funciona".O livro ainda explica as terminologias da profissão. "Basicamente, o coaching é um processo pragmático de desenvolvimento comportamental, com foco na solução de um problema visando o futuro. Nele, o coachee, que é o cliente do coach, é o protagonista de todo o processo. O coach trabalha para que o coachee alcance seus objetivos, identificando alternativas, reconhecendo recursos e desenvolvendo habilidades para alcançar suas metas", esclarece Channa Vasco.

A pré-venda do "Manual do coach de excelência: 5 passos para transformar vidas"está disponível no site da Amazon por R$ 59,90, mesmo preço que o livro será vendido no lançamento em Recife.

A escritora
Channa Sanches Vasco é autora do método excelência em coaching, especialista em carreira e sucesso profissional, mentora e supervisora de coaches. Possui formação em coaching, física quântica, PNL, neurociência, psicologia positiva, entre outros. Com mais de oito mil horas de atendimento como coach, já atendeu centenas de pessoas que desejam alcançar sucesso e felicidade profissional.

Depois de grande sucesso como executiva, se apaixonou pela possibilidade de ajudar as pessoas terem sucesso e reconhecimento e desde 2015 ajuda coaches do Brasil e do exterior em suas carreiras em seus programas de supervisão e mentoria.

Com toda essa experiência, desenvolveu uma metodologia para ajudar os futuros coaches a atenderem qualquer pessoa com total segurança - seja em grupo, individual, online ou presencial. Channa diz que faz isso porque acredita que "ser coach é muito mais do que uma profissão. É cumprir a missão de ser luz na vida das pessoas, ajudando pessoas e acessarem seus recursos para cumprirem seus objetivos e serem felizes".

Serviço
Palestra beneficente e lançamento do livro "Manual do coach de excelência: 5 passos para transformar vidas", em Recife
Data: 06 de agosto, terça-feira
Horário: 19h às 21h
Local: Livraria Leitura do Shopping Tacaruna (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153, Santo Amaro)
Ingressos: Entrada franca com retirada no link http://bit.ly/5passos_Recife
Informações: www.channavasco.com.br



Website: http://www.channavasco.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp