JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2019 às 17h38min - Atualizada em 10/08/2019 às 00h00min

A tendência pet friendly movimenta os segmentos de alimentação, serviços e saúde

Se há trinta anos, o pet exercia basicamente uma função de guarda, hoje ele ocupa lugar de destaque no coração dos tutores.

DINO
https://www.revistaecotour.news

O mercado de produtos e serviços voltado a animais de estimação é um nicho em constante evolução. O Brasil já é o terceiro maior em faturamento no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.
"Apesar da crise econômica, empresas que inovaram para atender consumidores cada vez mais apegados aos animais de estimação, colhem bons frutos. Se há trinta anos, o pet exercia basicamente uma função de guarda, hoje ele ocupa lugar de destaque no coração dos tutores", enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

O setor pet representa 0,36% do PIB brasileiro, de acordo com dados do IPB. Superou os segmentos de utilidades domésticas e de automação industrial. Só em 2018, o mercado movimentou R$ 34,4 bilhões, alta de 4,6% em relação ao ano anterior. .

Entre 2017 e 2018, o mercado pet teve um aumento de quase 10% no número de vendas de produtos feitos especialmente para os animais. A expectativa para este ano, é de que o setor apresente um aumento de 6,9% em relação a 2018.

Segundo o Instituto Pet Brasil, o país tem aproximadamente mais de um animal de estimação para cada dois habitantes. Eles conquistaram os lares brasileiros e são considerados por muitas pessoas como parte da família, por isso, a preocupação do mercado em criar produtos que promovam o bem-estar dos animais.

Hoje em dia as pessoas querem que os pets acompanhem sua programação e estejam presentes nas atividades cotidianas. O cenário nacional do segmento se repete de forma regional, e no Distrito Federal, unidade da federação com maior renda per capita do país, é uma das cidades onde, proporcionalmente, existe o maior número de animais de estimação por pessoa. Por causa do alto número de animais, o mercado pet da Capital Federal ficou bem longe da crise.

A população nacional de animais é muito expressiva, são aproximadamente 132,4 milhões de animais de estimação, entre cães (52,2 milhões), gatos (22,1 milhões), aves (37,9 milhões), entre outros, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A tendência pet friendly movimenta os segmentos de alimentação, serviços e saúde. Para manter diferenciais neste mercado, que está cada vez mais competitivo, não param de surgir novas abordagens voltadas aos animais. Clínicas de acupuntura, creches, fisioterapia, hotéis, padarias pet e produtos sustentáveis são algumas das novidades do setor.

Visando o destaque dentro de um variado leque de opções, os empreendedores apostam neste segmento focado na extrema importância de garantir a saúde e segurança para os animais. Os tutores exigem atendimento qualificado e atenção especial às suas necessidades e à do animal, seja durante uma consulta veterinária, banho no pet shop ou na compra de um produto.




Website: https://www.revistaecotour.news
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp