JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2019 às 16h36min - Atualizada em 10/08/2019 às 00h00min

Procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentaram 390% no Brasil

Os resultados estéticos são muito bons, o preço também se torna mais acessível pelo fato de serem realizados sem custo hospitalar e com equipe reduzida. Também sem pós-operatório e geralmente com recuperação rápida, apenas alguns cuidados pós-procedimento são recomendados pelo médico.

DINO
https://www.facebook.com/drcassiomiura
Procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390% no Brasil

Nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%. Os dados são do Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que entrevistou 1.218 associados, de todas as regiões do país. Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento em 1º lugar na lista, toxina botulínica em 2º, seguidos por peeling, laser e suspensão com fios.

 

O cirurgião plástico Dr. Cássio Miura, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), falou sobre o crescimento dos procedimentos dos procedimentos estéticos não cirúrgicos no Brasil.

 

”Os procedimentos estéticos conhecidos como minimamente invasivos, estes normalmente realizados em consultório médico sem a necessidade de internação, com anestésicos tópicos, têm crescido em função de algumas vantagens em relação as cirurgias plásticas convencionais. Os resultados estéticos são muito bons, o preço também se torna mais acessível pelo fato de serem realizados sem custo hospitalar e com equipe reduzida. Também sem pós-operatório e geralmente com recuperação rápida, apenas alguns cuidados pós-procedimento são recomendados pelo médico”.

 

Mais atenção, o especialista explica que os procedimentos não cirúrgicos não substituem a cirurgia plástica.

 

“A evolução dos tratamentos estéticos nos trouxe muitas possibilidades, porém nem tudo é possível, cada caso é uma necessidade específica. Somente na consulta, o médico vai avaliar o quadro do paciente e a melhor indicação de tratamento estético, ou seja, procedimento cirúrgico ou não cirúrgico. Por isso é importante a avaliação com um especialista antes de qualquer intervenção”. Concluiu Miura.

 

O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de procedimentos estéticos no mundo todo, estando atrás apenas dos Estados Unidos, conforme o último relatório publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.



Website: https://www.facebook.com/drcassiomiura
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp