JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2019 às 15h31min - Atualizada em 12/08/2019 às 12h21min

Como a inteligência artificial impacta no mercado audiovisual?

Painel mostra aplicações atuais e o quanto imagens, áudio e vídeo podem ser incrivelmente beneficiados

DINO
http://www.set.org.br/events/setexpo/
Edição 2019 terá quase 200 palestras diversas

O que parecia coisa de um futuro distante hoje já é realidade. Atualmente dispositivos e mecanismos tecnológicos já simulam o raciocínio humano. E vão além, ampliando e muito a capacidade de criar análises e compreensões de temas inerentes aos humanos. Isso é a chamada inteligência artificial (AI), que têm causado uma grande transformação na indústria, inclusive na parte do audiovisual. É possível conferir aplicações incríveis na produção de conteúdo, com algoritmos tratando textos, imagens, áudio e vídeo.

Para debater esse tema, o 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, traz um dos principais nomes de pesquisa das áreas de processamento de sinais, inteligência artificial, realidade virtual, computação, eletrônica e IoT (Internet das coisas), o engenheiro Daniel Monteiro, Gerente de P&D da TV Globo. Ele será o moderador do painel "Inteligência Artificial para produção audiovisual", que acontece das 9h20 às 10h40 do dia 28 de agosto.

"O painel trará um panorama das tecnologias que já estão disponíveis, as que estão ainda mais embrionárias e também cases de quem está usando AI na prática. A indústria broadcast sempre foi muito inovadora e esse tema oxigena a todos os que estão envolvidos na produção audiovisual", afirma o executivo.

Monteiro afirma que o painel é uma oportunidade para debater os impactos dessa tecnologia que além de fascinante, é muito inovadora e está transformando o mercado. "Como qualquer inovação, a tecnologia quebra paradigmas e também abre muitas oportunidades para novos negócios. É uma boa oportunidade para aprofundar mais no assunto e conhecer o que está sendo feito na prática. O painel também proporciona um ambiente aberto ao debate que certamente será muito rico para todos", afirma.

O 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da SET tem expectativa de reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO
Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições
As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. A entrada na Feira é grátis.



Website: http://www.set.org.br/events/setexpo/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp