JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/08/2022 às 10h50min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h01min

Espetáculo "Heroínas na História" promove sessão gratuita para profissionais da educação infantil e fundamental

A peça fará apresentação única no dia 4 de setembro, no teatro Ruth Escobar

SALA DA NOTÍCIA Keyla Assunção
Assunção Comunicação
Divulgação
O  espetáculo Heroínas na História, criado pela Cia Guarda Chuva, fará uma apresentação gratuita para profissionais da educação infantil e fundamental e até dois acompanhantes no dia 4 de setembro, às 11 horas, no teatro Ruth Escobar, em São Paulo (SP). Com direção de Tato Fischer, a peça aborda o universo de mulheres brasileiras notáveis como: Margarida Maria Alves, Aracy de Carvalho, Maria Quitéria, Maria Felipa dentre outras. Ao final da montagem, haverá sorteios de brindes e um bate-papo de aproximadamente 20 minutos com a educadora Iara Domingos, da prefeitura de São Paulo.

Os ingressos poderão ser garantidos a partir do preenchimento de um formulário no site https://www.sympla.com.br/evento/heroinas-na-historia/1658018 ou retirá-los na bilheteria no dia do evento, bastando apresentar o crachá da escola ou holerite com documento de identidade .

A montagem traz histórias incríveis de maneira lúdica e divertida, na qual um grande livro é aberto para o público. A primeira heroína apresentada é a baiana Maria Quitéria, que se tornou a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. Considerada a heroína da independência, ela fingiu ser homem para poder entrar nas Forças Armadas.

De acordo com a atriz e idealizadora Litta Mogoff, apresentar essas heroínas que salvaram vidas, lutaram em batalhas e conquistaram seus direitos é permitir que meninas e mulheres criem uma identidade de desenvolvimento de suas habilidades. "Sinto-me honrada em representá-las para os profissionais de educação, pois é importante que nossas crianças tenham acesso às histórias marcantes e emocionantes vividas por essas brasileiras", fala Litta.

Serviço - Espetáculo Heroínas na História
Quando:  04/09 - às 11 horas
Onde:  Teatro Ruth Escobar - rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Quanto: gratuito para profissionais de educação  e até dois acompanhantes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp