JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2022 às 10h39min - Atualizada em 09/08/2022 às 11h31min

Freshworks adiciona integração com Google Business Messages em suas ferramentas e passa a oferecer atendimento mais ágil

De agora em diante, empresas podem utilizar os aplicativos da Freshworks para atender clientes que os encontram na rede de pesquisa ou no Google Maps.

SALA DA NOTÍCIA Lucas Palma
www.freshworks.com
Fox/Pexels

Fazer com que as empresas ajudem melhor e mais rapidamente seus clientes. Esse é o objetivo da Freshworks Inc., companhia que desenvolve softwares para gerenciamento de negócios, e acaba de integrar o serviço do Google Business Messages em suas ferramentas de relacionamento com o cliente.

Lançado em abril de 2022, o Business Messages permite que usuários do Google Maps ou da rede de pesquisa possam conversar diretamente com as empresas por um chat próprio. Para clientes que procuram por ajuda, a ferramenta melhora a descoberta e torna as respostas mais imediatas.

Um recente levantamento realizado pela Forrester revelou que 54% dos consumidores esperam que as empresas respondam de maneira mais rápida aos contatos realizados. Além disso, 48% das pessoas desejam que a resposta venha por onde elas preferirem.

“Rapidez e conveniência são a chave para uma ótima experiência do cliente”, disse Bart Jenniches, Diretor de Parcerias do Google Business Communication. “A integração com a Freshworks deixa fácil e ágil para donos de negócios conversarem com seus clientes sem que eles saiam dos aplicativos do Google que eles já conhecem e amam.”

A integração dos produtos da Freshworks (Freshchat®, Freshdesk Omnichannel® and Freshsales Suite®) com o Google Business Messages ajudará empresas a:

  • Aumentar o valor da marca ao oferecer maior acessibilidade e visibilidade do negócio para os clientes;
  • Compreender corretamente o contexto do cliente e entregar uma experiência unificada de atendimento;
  • Oferecer um suporte mais oportuno e personalizado;
  • Melhorar as métricas de satisfação do cliente através da rápida resolução de dúvidas em tempo real com visão 360º de todos os pontos de contato (vendas, marketing e suporte).

“Os clientes querem respostas imediatas pelo mesmo lugar em que nos enviaram a dúvida. Nossa integração com o Business Messages do Google dá aos donos de negócios locais a capacidade de fazer exatamente isso enquanto mantém uma visão unificada do comprador, tornando mais fácil gerenciar conversas e resolver problemas nos canais certos”, garantiu Prakash Ramamurthy, Chefe Executivo de Produto (CPO) da Freshworks.

A Poorvika Mobiles, maior varejista de eletrônicos na Índia, foi uma das primeiras empresas a adotar a integração das ferramentas em seus negócios. A companhia depende muito da rede de pesquisa e do mapa do Google para que as pessoas encontrem a loja mais próxima. 

“A Freshworks se expandiu conforme as necessidades do nosso negócio já que os clientes cada vez mais nos descobrem pelo Google. O volume de mensagens em nosso chat dobrou desde que nós começamos a usar o Freshchat. E atualmente cerca de 50% das mensagens que recebemos vêm do Google Business Messages”, disse Senthil Kumar M, Diretor Geral da Poorvika Mobiles.

A Poorvika oferece hoje suporte através do Business Messages em 288 pontos de venda e tem planos de levar a solução para todas as mais de 475 lojas em breve. 

“Estamos muito contentes por ter uma plataforma de comunicação unificada e integrada com todos os pontos de contato do cliente, ao contrário de muitas soluções desconexas por aí. Nós simplesmente amamos a capacidade de impulsão que a ferramenta nos dá. Gerenciamos todo o volume de mensagens usando o mesmo time de atendimento. E nossos clientes gostam que nós atendamos eles pela mesma plataforma em que eles nos descobriram”, completou Kumar.

Outra empresa que recentemente adotou o Business Messages em sua plataforma de CRM é a FinChoice. Provedora de serviços financeiros digitais na África, a FinChoic conta com um suporte inteiramente automatizado. Dessa maneira, seu time de atendimento tem tempo e energia para focar nas conversas que realmente precisam de um “toque humano”. 

“Nosso objetivo é ter um atendimento instantâneo, permitir o auto-serviço e ajudar nossos clientes pela mesma plataforma por onde entraram em contato. Com a Freshworks, nós oferecemos a opção de nos encontrar em múltiplos canais. A integração do Business Messages ainda ajuda na descoberta do nosso negócio na região e possibilita relações mais ágeis com os clientes, sem precisar trocar de ferramenta”, disse Farrah Abdurahman, Líder de Experiência Digital na FinChoice

A integração entre a Freshworks e o Google Business Messages foi desenvolvida através da plataforma Freshworks Neo e está abertamente disponível para todas as contas. Saiba mais sobre a integração aqui.

Sobre a Freshworks

A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH) faz software de negócios que as pessoas adoram usar. Desenvolvidos especificamente para equipes de TI, suporte ao cliente, vendas e marketing, nossos produtos capacitam as pessoas que impulsionam os negócios. O Freshworks é rápido de integrar, tem um preço acessível, foi desenvolvido para agradar, mas poderoso o suficiente para fornecer resultados críticos de negócios. Com sede em San Mateo, Califórnia, a Freshworks opera em todo o mundo para atender a mais de 58.000 clientes, incluindo Bridgestone, Chargebee, DeliveryHero, ITV, Klarna, Multichoice, OfficeMax, TaylorMade e Vice Media. Para as notícias mais recentes da empresa, visite www.freshworks.com e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Media Contact

[email protected]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp