JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2022 às 18h45min - Atualizada em 09/08/2022 às 18h45min

Solar Music Festival une música e gastronomia neste fim de semana.

Com programação variada, o Solar Restaurante promove momentos de animação às noites do Rio Vermelho.

Por Van Carvalho
Ivan Sacerdote_foto: Lígia Rizério / Júlio Caldas_foto: Anabel Guerra

Clássicos do jazz, blues e música brasileira compõem o repertório dos artistas que se apresentam neste fim de semana no *Solar Music Festival*, evento que acontece no Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B, no Rio Vermelho. As atrações são *Ivan Sacerdote e Estevam Dantas* na quinta-feira (11) e *Júlio Caldas Trio* na sexta-feira (12). Os shows começam a partir das 20h, com ingressos a R$20,00.


“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.


*Sobre Ivan Sacerdote e Estevam Dantas* 


O duo de clarinete e piano de Ivan Sacerdote e Estevam Dantas propõe um diálogo conectado às nossas mais profundas raízes culturais. 


Os instrumentistas terão como pano de fundo o Jazz, a canção brasileira e o universo das rodas de choro para explorar os caminhos da improvisação no show que farão no Solar Restaurante.


*Sobre Júlio Caldas Trio*


Composto pelo multi-instrumentista baiano, Júlio Caldas (guitarra, guitarra baiana, viola caipira e voz) e os músicos Brian Knave (bateria) e Gilmario Celso (baixo), o Trio traz no repertório clássicos do blues com releituras de artistas clássicos como Robert Johnson, BB King, Jimi Hendrix, Freddie King e Muddy Waters. 


Também integram o show músicas que irão integrar o seu novo CD, ‘Ibero Blues de Quarentena’, e do seu último álbum, ‘Blues, Baiões e Psicodelia’, lançado em 2015.


*Sobre o Solar*


Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento à la carte e eventos de pequeno e grande porte. 


Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. 


Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.


*Estacionamento*


Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço.


*SERVIÇO*


*O quê:* Solar Music Festival


*Onde:* Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho


*Quando:* Quintas e sextas-feiras 


*Horário:* Às 20h


*Atrações:* Ivan Sacerdote e Estevam Dantas na quinta-feira (11); Júlio Caldas Trio na sexta-feira (12)


*Quanto:* Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).


*Informações e reservas:* (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp