JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/08/2019 às 15h48min - Atualizada em 14/08/2019 às 15h51min

Responsabilidade socioambiental: pneus reciclados são usados em projetos em escolas

Projeto da Ecotires contou com o trabalho de logística reversa da Delinte Pneus

DINO
https://www.delinte.com.br/
projeto socioambiental

Um projeto da Ecotires Soluções Ambientais usa pneus usados para reciclar e produzir quase 100 metros de tapetes e entregar em escolas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No último trimestre, a entrega foi feita na Escola Adelina Zanchi, no município de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, e teve como objetivo também a conscientização ambiental.

A proposta contou com o trabalho de logística reversa da Delinte Pneus, em cumprimento à legislação ambiental, que prevê a participação do fabricante na destinação correta dos produtos após a utilização e o reaproveitamento dos resíduos. "O descarte inadequado de pneumáticos inservíveis acarreta graves problemas ambientais principalmente no meio ambiente urbano", conta Anderson Sirino, do Departamento do Meio Ambiente da Delinte Pneus.

A iniciativa da empresa está em conformidade com o art. 16 da Resolução Conama, de 30 de setembro de 2009 que regulamenta a destinação de pneus sem utilidade. O objetivo é reduzir passivos ambientais causados por pneus que poderiam ser descartados de forma inadequada. "Indicamos nossos clientes para que a Ecotires realize as coletas dos pneus inservíveis devidamente documentados", conta Sirino.

A cada 700 toneladas de pneus coletados, a empresa consegue doar de 50 a 60m de tapetes. Três escolas de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, já foram beneficiadas com tapetes de borracha produzidos a partir de pneus reciclados. "É uma contrapartida socioambiental. Ao reciclar os pneus para a Delinte, fazemos o trabalho de doar parte disso em projeto social para às escolas", conta o Diretor da Ecotires, Sérgio Sodré.



Website: https://www.delinte.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp