JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2022 às 16h31min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h02min

Projeto Alimentação & Cultura promove Educação e Saúde Integral nas escolas da rede pública de Cachoeira Dourada

Além de abordar conceitos importantes sobre desenvolvimento de competências, nutrição e valorização da herança cultural brasileira, iniciativa da Evoluir, com apoio Bayer, estimula a leitura com a doação de 1.800 livros ludo-pedagógicos

SALA DA NOTÍCIA Priscila Gomes da Silva
evoluir.com.br
Crédito da Imagem: Evoluir - Divulgação
 

De um lado, capacitar professores para que desenvolvam habilidades e competências para trabalhar conceitos de Educação e Saúde Integral junto aos alunos, envolvendo temas que vão desde alimentação saudável e nutritiva até a valorização da rica herança cultural brasileira. De outro, ampliar o engajamento dos estudantes em sala de aula e estimular a leitura, utilizando como estratégia o acesso a livros ilustrados e muito divertidos.


Esses são os objetivos do projeto Alimentação & Cultura, que começa neste mês. A iniciativa da Evoluir, com patrocínio da Bayer e apoio da Secretaria Municipal de Educação, irá beneficiar dezenas de educadores e alunos do Ensino Fundamental 1 até a conclusão das atividades em novembro.

 

“O Alimentação & Cultura é uma parceria com as redes e escolas participantes que promovem a ampliação do repertório conceitual, metodológico e de atividades educacionais, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, para fomentar a educação baseada em competências e habilidades”, explica a consultora pedagógica do projeto na Evoluir, Taciana Begalli. “Seu propósito é contribuir para o desenvolvimento integral daqueles que promoverão transformações positivas para a sociedade como futuros cidadãos”.

 

“Para cumprir essas metas, o projeto traz uma dinâmica bem estruturada, com seis módulos de encontros híbridos formativos, assessoria pedagógica e evento de encerramento, além de oficinas de contação de histórias, alimentação saudável e diversidade cultural”, diz. “Em complemento, tendo como recurso de engajamento as obras ludo-pedagógicas, ainda colabora para reforçar o hábito da leitura entre as crianças de um jeito divertido e prazeroso, com ilustrações coloridas e texto leve que conquista até os adultos!”, conclui Taciana.

 

Jaime Oliveira, Diretor de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Bayer Brasil, ressalta a importância de ações colaborativas. “A iniciativa contribui para direitos fundamentais de todos, como acesso à saúde, educação e cultura, e prepara as gerações que cuidarão do nosso planeta daqui para frente. Por isso, estamos muito felizes com esta parceria, que está diretamente conectada com o propósito de colaboração da companhia. A Bayer, como líder nos setores de saúde e nutrição, reconhece seu papel e, ao mesmo tempo, entende que não resolverá sozinha os desafios do nosso tempo: é preciso haver cooperação entre empresas, pessoas, instituições, governos e a sociedade em geral”, afirma Jaime.

 

Serão distribuídos nesta edição do Alimentação & Cultura os livros Carta a quem ainda vai nascer (Editora Evoluir), As raízes de Luriel - uma aventura agroecológica (Editora Evoluir), Lá onde eu moro (Editora Evoluir), João Maria - o criador de joaninhas (Editora Evoluir), Aldeias, palavras e mundos indígenas (Editora Companhia das Letrinhas) e Bucala - a pequena princesa do quilombo do cabula (Editora Malê).

 

Sobre o projeto Alimentação & Cultura

Desenvolvido pela Evoluir, o projeto Alimentação & Cultura tem como objetivo promover conhecimentos, habilidades e atitudes (competências) sobre os temas educação e saúde integral, educação alimentar e nutricional, valorização da herança cultural brasileira e incentivo à leitura para qualificar a prática pedagógica do educador nas escolas das cidades participantes do projeto, por meio de ações educativas e entrega de materiais. Sua metodologia estimula as habilidades listadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), fomentando o protagonismo entre crianças e adolescentes e a articulação entre escolas, instituições e comunidades. Os educadores recebem formação específica para os temas e práticas apoiadas por obras da editora Evoluir, sempre de maneira lúdica e divertida, facilitando assim a assimilação dos conceitos.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.

 

Sobre a Evoluir

A Evoluir é uma empresa que gera valor e impacto social por meio de iniciativas educacionais, culturais e socioambientais na perspectiva da Educação Integral. Possui mais de 20 anos de experiência em investimento social privado e auxilia empresas a realizarem suas ações e estratégias sociais de forma segura e eficiente. Com atuação em âmbito nacional e internacional a empresa atua por meio de prestação de serviços, editais e leis de incentivo à cultura. Acredita na educação como força para transformação e torna esse ideal em realidade por meio de projetos especiais, assessoria pedagógica e produção de conteúdo direcionado. Saiba mais: www.evoluir.com.br



 

Informações para a imprensa – Fibra Comunicação

 

Priscila Gomes 11 9648-9900 / priscila@fibracomunicacao.com


Leila Bonfietti Lima 19 99732-0385 / leila@fibracomunicacao.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp