JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/08/2022 às 16h27min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h02min

Em nova fase, Tuuh lança single em japonês inspirado no visual kei

Próximo álbum será lançado junto a um jogo em RPG desenvolvido pelo artista

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Lua Morales
 

O primeiro disco solo, DOPPEL1, foi também a primeira parte do jogo de mesmo nome. Agora é a vez de fases mais difíceis, e um mundo novo se abre para os fãs da cultura japonesa. O cantor e compositor Tuuh (SP), lança o single em japonês “Higeki”, que antecipa a vibe do seu próximo álbum, DOPPEL2, e que, novamente, será lançado junto a um jogo RPG. A nova música de trabalho já está disponível nos streamings.

 

Nesse segundo disco e jogo, os fãs vão acompanhar a história do vilão do DOPPEL1, que também é uma versão alternativa de Tuuh e Tutz. Seu visual é completamente inspirado no Visual Kei, movimento de rock japonês com muita maquiagem e androginia. Seguindo as mudanças, o jogo DOPPEL2 também terá outra proposta, sendo um RPG com batalhas em turnos e uma narrativa mais densa da história.

 

“Esse som segue como anúncio de que o 'DOPPEL2', meu segundo álbum solo, está à caminho. Este álbum será inspirado no Visual Kei e J-Rock, em bandas como The Gazette, Janne da Arc, X-Japan e etc, além de acompanhar um jogo em RPG Top-Down, que está em produção e conta com mais de seis horas de gameplay.”, avisa Tuuh. 

 

Conheça Tuuh

 

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei. 

 

Ficha técnica

 

O single é uma produção do Tuuh, que também trabalha na composição, mixagem e masterização da faixa. A capa é uma criação do selo Himawari Records. Para as fotos de divulgação, a maquiagem e os cliques são de Lua Morales.

 

Acompanhe Tuuh 

 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFJEEpWj0Dp9lneORCPaMMg


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp