JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/08/2022 às 18h17min - Atualizada em 10/08/2022 às 19h20min

Fabiola Molina Store inova lançando a primeira linha de produtos absorventes para natação e esportes aquáticos do Brasil

Desenvolvida pela Fabiola Molina, aprovada e testada por atletas e pela médica ginecologista da Seleção Brasileira, Dra. Tathi Parmigiano, linha garante segurança e conforto nos treinos e competições em dias de fluxo menstrual

SALA DA NOTÍCIA Escrito/Enviado por: Lis Assis
https://conteudo.fabiolamolina.com.br/lancamento-nade-livre
Divulgação

O período menstrual é um acontecimento natural na vida da mulher, mas esse tema ainda é encarado como um tabu e a falta de conversa sobre o mesmo muitas vezes gera consequências negativas. No mundo dos esportes, por exemplo, especialistas comentam que um dos fatores que pode ocasionar o abandono da prática esportiva entre as mulheres está relacionado à menstruação — muitos acreditam que a prática esportiva durante esse período pode causar prejuízos à saúde e que a mulher deveria ficar em repouso durante esses dias. Para isso, estudos já consolidaram que não há problema físico em exercitar-se no período menstrual. Entretanto, outros motivos podem também impedi-las da prática sendo, o principal deles, o medo do fluxo se exteriorizar no ambiente esportivo ou na frente de outras pessoas.

Uma vez seguras em relação à saúde física, esse fato trouxe a demanda por produtos que retenham o fluxo e ofereçam conforto e segurança, já que nem sempre os absorventes comuns e/ou internos são opções possíveis de uso ou de escolha de muitas mulheres. 

Agora, meninas e mulheres não vão precisar interromper ou se sentirem incomodadas em seus treinos e competições ao longo do período menstrual. A Fabíola Molina Store, marca referência no esporte, e a Dra. Tathi Parmigiano, ginecologista da Seleção Brasileira, se uniram e criaram uma alternativa para atletas treinarem e competirem sem abrir mão de seu bem-estar: Maiôs e sunquínis absorventes  fazem parte da linha Nade Livre.

Idealizada para mulheres que queiram se manter ativas, principalmente no ambiente aquático, mesmo menstruadas, as peças são produzidas pela Fabiola Molina Store, que há mais de 18 anos se preocupa em como os atletas podem melhorar sua performance, garantindo conforto, estilo e rendimento. Além de toda tecnologia e design exclusivo, a linha de produtos absorventes é uma alternativa sustentável. “Eu me senti muito mais segura e confiante com essa linha. Agora posso ficar um pouco mais depois do treino e acompanhar as percepções do meu técnico sem precisar sair correndo para o vestiário com receio que algum ‘acidente’ possa acontecer por causa do período menstrual”, destaca Anna Júlia Gomes, de 15 anos, atleta da natação. 

Uma das grandes vantagens do produto é também não afastar da prática esportiva, como da natação, as adolescentes que não podem usar ou não se sentem confortáveis com os absorventes internos ou outros métodos. “A dificuldade ou impossibilidade de uso de alguns dispositivos afasta as jovens do esporte, principalmente da natação, e ainda pode causar prejuízo psíquico e social em caso de exposição do fluxo”, destaca a Dra. Tathi Parmigiano. “Mas é claro que a linha Nade Livre é para mulheres de todas as idades. Trabalho com atletas de esportes aquáticos e até outros segmentos que sentem falta de um produto que garanta a performance delas, oferecendo o conforto que o período menstrual pede. E foi por isso que me uni à Fabíola nessa busca”, diz.  

Para Fabíola Molina Store, a concepção da primeira linha de produtos absorventes para natação e esportes aquáticos do Brasil é a realização de algo que faltava no mercado. “À frente de uma empresa 100% feminina, fico feliz em anunciar que um sonho se concretizou. Estamos trabalhando nesse projeto há mais ou menos 1 ano, com estudo e o apoio de parceiros e atletas. Essa dor também sempre nos incomodou, - com a própria Fabíola Molina, que passou durante seus quase 30 anos treinando para Seleção Brasileira e buscando melhores alternativas. Hoje, ficamos tranquilas em dizer que as mulheres não precisarão deixar de competir ou de vivenciar experiências maravilhosas no esporte por estarem menstruadas. Nossa linha garante segurança do começo ao fim do treino e/ou competição”, finaliza Kelce Molina, CEO da marca.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp