JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/08/2022 às 19h14min - Atualizada em 10/08/2022 às 19h14min

Academia da Cerveja, da Ambev, lança novo curso de Introdução à Degustação de Cerveja

Aula é ministrada pela Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Laura Aguiar; Ao comprar o curso, alunos ganham kit com cinco produtos para experimentação

Por : Elisabeth Nogueira

Legenda: Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev

 



Agosto, 2022 - A cerveja proporciona uma variedade de sabores, mas como é possível identificá-los? O que tanto difere uns dos outros? Qual seria a melhor forma de servir? A Academia da Cerveja - plataforma da Ambev que reúne escolas, especialistas e microcervejarias - explica tudo em seu novo curso de Introdução à Degustação da Cerveja.

Ideal para quem está iniciando a jornada pelo mundo dos diferentes estilos de cerveja, o curso de Introdução à Degustação da Cerveja é ministrado pela Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Laura Aguiar, que tem mais de 15 anos de experiência na Ambev, também é mestre-cervejeira, sommelière de cervejas e professora da Academia.

Laura explicará o que avaliar na bebida, quais os principais ingredientes, como usar os outros sentidos além do paladar e qual o jeito correto de servir. O curso é oferecido pelo valor de R$153,82 e, ao adquiri-lo, os alunos recebem um kit (frete variável e não incluso no valor do curso) com quatro tipos de cerveja a serem degustados durante a aula, além do “caderno do degustador”, onde poderá fazer as primeiras anotações da aventura cervejeira.

Para garantir essa oportunidade, é só se inscrever na Academia da Cerveja, realizar a compra do curso, indicando o CEP para entrega do kit degustação. É possível fazer o curso quando e de onde quiser, uma vez que o formato é online e on demand. “Democratizar conhecimento e fomentar a cultura cervejeira no Brasil é uma das nossas grandes missões. De cursos a visitas às nossas cervejarias, trazemos uma fonte inesgotável de conhecimento para mostrar toda a pluralidade que a cerveja carrega e contribuir para que as pessoas possam entender mais sobre o que elas consomem”, comenta Laura.

 Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja nasceu com o intuito de fortalecer o fomento da cultura e conhecimento cervejeiros no Brasil, compartilhando práticas de excelência cervejeira, dando acesso exclusivo a referências nacionais e internacionais, profissionalizando o setor e gerando cada vez mais trocas com o público - de iniciantes a especialistas.

Atualmente, a Academia conta com uma plataforma online e recheada de variados cursos, em diferentes níveis. Junto a escolas brasileiras, especialistas e microcervejarias, ela aborda todas as etapas de produção, ingredientes, segurança alimentar, controle de qualidade, inovação e tecnologia cervejeira, ao passo que também amplia o conhecimento do consumidor para viver novas experiências e entender mais sobre o que ele consome. Até hoje, mais de 15 mil pessoas estão cadastradas na plataforma com mais de 40 cursos, voltados para maiores de 18 anos, em diferentes níveis de experiências e temas abordados.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp