JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/08/2022 às 20h22min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h00min

Una Itumbiara realiza trote solidário com doação de sangue

Calouros podem agendar doação de sangue na Climec Banco de Sangue; ações ocorrem entre 10 e 25 de agosto.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Itumbiara
Foto: Dayana Rosa de Melo.
 

O trote universitário vem sendo diferente na Faculdade Una Itumbiara, integrante do Ecossistema Ânima. Pelo terceiro semestre consecutivo, os calouros da Una são convidados a realizar doações de sangue. Dessa vez, a doação acontece na Climec Banco de Sangue, entre os dias 10 e 25 de agosto. Todo o material coletado será direcionado para o Instituto de Hemoterapia de Itumbiara.

 

“A ideia de doar sangue no trote solidário surgiu dos baixos índices de insumo no banco de sangue depois da pandemia”, explica a Coordenadora da área de Saúde da Una Itumbiara, Dayana Rosa de Melo. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas em 2020, houve redução de 15 a 20% das doações em razão da covid-19, e o nível de doação permanece baixo ainda hoje.

 

“Hoje, com os baixos níveis no estoque, se alguém da nossa sociedade precisar de sangue, tem que ir para Uberlândia ou Goiânia para receber”, relata Melo. “E, como pessoas que necessitam dessas bolsas de sangue em procedimentos cirúrgicos ou acidentes precisam de sangue rapidamente, é muito importante ter esse estoque em Itumbiara também. É uma questão de vida ou morte”. 

 

Pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam pesando mais de 50 quilos e que estejam em boas condições de saúde estão aptas para doar sangue. Os novos alunos da Una Itumbiara - e a sociedade itumbiarense, de maneira geral - podem agendar a doação de sangue na Climec, por meio do número (64) 98146-1100. 



 

Sobre a Climec

A Climec é uma empresa especializada em medicina e segurança ocupacional. Ela está localizada na Rua Benjamin Constant, 165-A, no Centro de Itumbiara. O horário de funcionamento do Banco de Sangue é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.



 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.  


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp