JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/08/2022 às 02h23min - Atualizada em 11/08/2022 às 02h23min

Sandra Simões fará um show todo em homenagem a Caetano Veloso.

O espetáculo acontecerá no dia 13 de agosto (sábado), às 19h, no Teatro Molière da Aliança Francesa Salvador-Bahia (Ladeira da Barra), na semana do aniversário de Caetano.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

A cantora e compositora Sandra Simões fará uma nova apresentação do seu show Cantando Veloso, dia 13 de agosto (sábado), às 19h, no Teatro Molière da Aliança Francesa Salvador-Bahia (Ladeira da Barra), na semana do aniversário de Caetano. Nesta nova versão, ela estará acompanhada do músico Estevam Dantas ao piano, teclados e acordeon e terá a participação especial dos cantores Pedro de Rosa Morais e Carlos Barros.

Inspirada nesse mago da música brasileira, a artista estreou o show Cantando Veloso em 2006 com um repertório recheado de Caetano de A a Z.E não parou mais...Cantando Veloso passou a fazer parte do cardápio de shows e projetos da cantora, sempre com um repertório variado e diversas formações de banda. Este ano, Caetano faz 80 anos e o Cantando Veloso faz 16 anos de estrada, momento apropriado pra levar este show aos palcos mais uma vez, homenageando esse grande ícone da nossa música. 

Caetano nos toca sutilmente com a arte de parâmetros próprios, renovando a linguagem artística, musicando poesias concretas, poetizando sons de timbres desconexos e criando uma estética musical. O que mais impressiona neste "baiano-estrangeiro" de Santo Amaro da Purificação (como bem disse Augusto de Campos) é a sua capacidade de mostrar as possibilidades da música provocando verdadeiros curtos-circuitos sociais. Caetano é a "mais completa tradução" da transformação, de tempo e espaço.

Esta apresentação faz parte do projeto Agosto de Colegas, idealizado pela Luminosa Produções Artísticas, atual gestora do Teatro Molière, onde um outro espaço artístico-cultural da cidade é convidado para sugerir a pauta do Teatro no mês de agosto. A Casa Preta, espaço de Cultura, que desde 2009 vem promovendo e acolhendo artistas de várias expressões radicados em Salvador, numa grande efervescência de talentos, é o primeiro espaço convidado pela Luminosa para sugerir a pauta do Teatro Molière com artistas que já tenham passado pelo seu palco. Sandra Simões é uma dessas artistas.

Outras informações e venda de ingressos exclusivamente pelo WhatsApp: 99921-2368

 

 SERVIÇO:

 

*Cantando Veloso, show com a cantora e compositora Sandra Simões,

 uma homenagem a Caetano Veloso

*Teatro Molière da Aliança Francesa Salvador-Bahia (Ladeira da Barra)

*13 de agosto, sábado, 19h

*Ingressos

 Inteira: R$30,00

 Meia: R$15,00


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp