JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/08/2019 às 08h35min - Atualizada em 18/08/2019 às 00h00min

O crescente mercado de ensino a distância para profissionais da área da saúde

Para os profissionais da saúde, os cursos a distância podem incrementar a curva de aprendizado adicionando aos estudos a adrenalina da imersão.

DINO
http://www.terzius.com.br

Em 1904, deu-se início a história da educação a distância no Brasil quando, no Jornal do Brasil, foi encontrado um anúncio nos classificados oferecendo curso de datilografia por correspondência. No entanto, o marco legal da educação a distância no País é o Decreto nº 5.622/05, posteriormente substituído pelo de nº 9.057/17.

De acordo com o Censo da Educação Superior divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas em EAD cresceram 17,6% de 2016 para 2017. Os estudantes de educação a distância chegaram a quase 1,8 milhão em 2017 – o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior.

Especificamente para os profissionais da saúde, os cursos a distância podem incrementar a curva de aprendizado adicionando aos estudos a adrenalina da imersão. Segundo Luiz Guilherme Calderon, CEO do Instituto Terzius, o curso EAD é capaz de levar o conhecimento a regiões remotas que talvez nunca disponibilizariam de recursos para atualização médica. “A capacidade de introduzir o conhecimento teórico e prático utilizando uma plataforma virtual, antes de expor o profissional ao ambiente real, é algo imensurável quando comparado aos riscos que esses pacientes e profissionais são expostos.”

Mais capacitação

O Instituto Terzius oferece três cursos de ensino a distância: Leitura e Interpretação do Eletrocardiograma, Acesso à Via Aérea na Emergência e Emergências Pediátricas em Realidade Virtual.

“O EAD vai ao encontro do público da Terzius. No geral, os profissionais da saúde levam uma vida corrida, com muitos plantões, e a facilidade de poder estudar no momento mais conveniente é um diferencial”, avalia Luiz Guilherme.

Os cursos de ensino a distância da Terzius adotam recursos tecnológicos que permitem aos alunos acelerarem o aprendizado. O curso em Realidade Virtual, especificamente, proporciona a experiência de estar em diferentes cenários, expondo o profissional ao ambiente real, ao mesmo tempo em que concentra toda a atenção do aluno em um modelo de aprendizado único.

“O acesso ao conhecimento teórico em plataformas de aprendizado eficientes – incluindo a Realidade Virtual – antes da prática médica, seja em ambiente de treinamento ou real, acelera o conhecimento e facilita a evolução dos profissionais”, conclui Luiz Guilherme Calderon.



Website: http://www.terzius.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp