JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/08/2019 às 12h59min - Atualizada em 19/08/2019 às 13h12min

Mercado de limpeza profissional movimenta R$ 18 bilhões

A Higiexpo 2019, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, acontece de 20 a 22 de agosto e vai reunir as principais inovações tecnológicas, produtos e serviços que levam ao aumento de produtividade e eficiência em todos os setores que demandam serviços de limpeza

DINO
http://higiexpo.com.br/

O mercado de limpeza profissional cresce a cada ano. Estima-se que a atividade movimente cerca de R$ 18 bilhões e empregue mais de 760 mil trabalhadores no Brasil.

O showroom de inovação da limpeza profissional, a Higiexpo 2019, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental, acontece de 20 a 22 de agosto, no São Paulo Expo (Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes).

Apresentará uma ampla variedade de soluções disponíveis para o aperfeiçoamento e gerenciamento das atividades de forma remota (como aplicativos e softwares), robôs designados para realizar diversas funções de limpeza, equipamentos com inteligência artificial que aprendem uma tarefa e a executam novamente, além de produtos e máquinas que consomem menos água e energia, pautados em sustentabilidade.

O evento vai reunir mais de 120 expositores nacionais e internacionais de todos os segmentos do mercado (fabricantes e distribuidores de químicos, máquinas, equipamentos, acessórios e prestadores de serviços especializados). Realizada a cada dois anos pela Abralimp, a feira deverá receber mais de 13 mil visitantes este ano atraídos pelas novidades e pelo novo espaço da feira, com maior comodidade, infraestrutura e acesso facilitado pelo Metrô Jabaquara.

"Limpeza é uma premissa básica para a saúde e bem-estar às pessoas", afirma Paulo Peres, presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), organizadora da feira. Por ser uma atividade "meio" para todos os setores da economia, ele acredita que a limpeza profissional vem sendo cada vez mais valorizada nas estratégias dos clientes.

Também como importante empregador de mão de obra, a limpeza profissional responde pela geração de renda da base da pirâmide social. Quando somados aos multisserviços oferecidos pelas prestadoras de serviços como Jardinagem, Controle de Acesso, Manutenção Predial, entre outros, este número pode ultrapassar a marca de 1,6 milhão de profissionais, segundo a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

Entre as principais atrações da Higiexpo estão a Área do Conhecimento, com cursos compactos e gratuitos aos visitantes; o Congresso Educacional Higicon-Issa, que traz conteúdos relevantes e uma excelente oportunidade de networking para os participantes e o Lounge Inovação com uma seleção das inovações dos expositores.

Manual de Processos e Tempos Padrão

A quarta edição do Manual de Processos - Gerenciamento de Higiene e Limpeza em Ambientes Internos e Externos, disponibilizado nas versões impressa e digital será lançada na 26ª Higiexpo. Em um esforço colaborativo entre Diretoria Executiva, Diretorias das Câmaras Setoriais e empresas associadas a Abralimp, o Manual conta com cerca de 71 procedimentos de limpeza divididos em: abastecer, aplicar produtos, aspirar, enxaguar, lavar, limpar, polir, proteger superfícies, remover resíduos, secar, varrer e procedimentos de limpeza composta.

Dada a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a segurança dos trabalhadores da limpeza, esta edição dedica um novo capítulo aos EPIs. O Manual traz também uma introdução com a definição da Limpeza, Conceitos básicos, além de capítulos com descritivos de Máquinas; Equipamentos e Utensílios; Produtos Químicos; e Descartáveis.

Outro conteúdo da Abralimp a ser lançado na feira é o "Tempos Padrão" contendo parâmetros do tempo necessário para execução das atividades de higienização e limpeza. A primeira edição já foi considerada uma importante ferramenta de apoio aos gestores de serviços de limpeza ao responder à pergunta: "Para um dado padrão de limpeza, quanto tempo leva e quais os recursos necessários?".

Nesta edição, o Comitê Técnico da Abralimp ampliou o número de procedimentos testados e validados. Foram acrescentados, desta forma, 49 tempos em comparação com a edição passada, totalizando 63 tempos de processos de limpeza avaliados.


Agenda - Higiexpo 2019

Data: De 20 a 22 de agosto

Horário: das 13h00 às 20h00

Endereço: São Paulo Expo - Pavilhão 5 (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda)

Informações e inscrições gratuitas em http://higiexpo.com.br/



Website: http://higiexpo.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp