JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
12/08/2022 às 10h50min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h20min

Inscrições abertas para audição de elenco do Grande Espetáculo de Natal em Caxias do Sul

Selecionados integrarão o núcleo artístico ao lado de integrantes do Grupo Tholl

SALA DA NOTÍCIA Dinâmica Conteúdo Inteligente
Studio Express

De 10 a 27 de agosto estão abertas as inscrições para interessados em compor o elenco do Grande Espetáculo de Natal, em Caxias do Sul (RS). São requisitados artistas de teatro, dança e circo, residentes em Caxias do Sul e região, a partir dos 18 anos, que tenham experiência na área e disponibilidade para ensaios com cronograma a ser divulgado posteriormente. As inscrições devem ser feitas pelo site www.caligestaocultural.com, onde deverá ser preenchido formulário e anexado portfólio com fotos ou vídeo com comprovação de experiências anteriores.

Os candidatos selecionados vão ser informados por e-mail sobre o dia da audição e orientações gerais. As audições serão nos dias 30 e 31 de agosto, das 14h às 21h, na Casa Magnabosco – 3º andar (Rua Sinimbu, 1.824, Centro). Na ocasião, os candidatos serão avaliados e selecionados pelo diretor artístico João Bachilli, do Grupo Tholl, e sua equipe. A prioridade de seleção é para artistas locais, porém o critério principal é a qualidade artística.

De acordo com a produtora cultural Caliandra Paniz Troian, o objetivo desta ação é integrar artistas locais e convidados do Grupo Tholl para a apresentação de um espetáculo inesquecível, que concretiza bons sentimentos em forma de arte: “A concepção de espetáculos próprios no munícipio demonstra a importância do estímulo à criação artística autoral. Promover um espetáculo com um grupo como o Tholl, patrimônio cultural do RS, significa gerar oportunidade de intercâmbio artístico e instigar a criatividade, inovação e qualificação profissional”, aponta. Esse projeto conta com a sensibilidade do empresário Pedro Horn Sehbe, que está à frente da Casa Magnabosco: “Essa é uma iniciativa de desenvolvimento de espetáculos que demonstram o espírito comunitário, além de ocupar e humanizar o centro histórico, preservando os laços da cidade com a memória”, explica o jovem administrador. Afinal, o espetáculo que está sendo projetado hoje é resultado de uma iniciativa dele há seis anos.

O Grande Espetáculo de Natal será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, em frente à Casa Magnabosco, no Centro de Caxias do Sul, com expectativa de reunir um público de 12 mil pessoas nas duas noites de apresentação. O espetáculo gratuito, inédito, une tecnologia e artes cênicas, valorizando a arquitetura histórica da edificação. Com roteiro e direção artística de João Bachilli (Grupo Tholl), o espetáculo tem duração prevista de uma hora.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/AudicoesNatalCXS de 10 a 27 de agosto de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp