JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/08/2019 às 16h42min - Atualizada em 19/08/2019 às 16h51min

Quais são os efeitos da umidade na blindagem de vidros?

Em busca de segurança ao andar pelas ruas, principalmente os moradores de grandes centros urbanos, como São Paulo, optam por veículos blindados. Existe um processo rigoroso e detalhado pelo qual as chapas de vidro passam para adquirir resistência.

DINO
http://www.thermomatic.com.br

Os vidros planos de segurança podem ser encontrados com facilidade em construções, móveis e objetos no dia a dia, mas é o uso crescente do vidro blindado que tem chamado atenção por aqui. O Brasil é o país com o maior número de carros blindados em todo o mundo.

Se por um lado a indústria automobilística vive períodos de oscilação, o mercado de blindados no Brasil não para de crescer. Dados de 2018 apontam que pelo país circula uma frota de mais de 120 mil veículos sob essas condições.

Em busca de segurança ao andar pelas ruas, principalmente os moradores de grandes centros urbanos, como São Paulo, optam por veículos blindados. Existe um processo rigoroso e detalhado pelo qual as chapas de vidro passam para adquirir resistência.

Manchas, bolhas e rachaduras são defeitos que podem surgir caso a chapa de vidro não tenha sido fabricada ou armazenada da forma correta. Como consumidor, fique atento aos pequenos detalhes para não pagar caro por um produto com esses problemas.

Em casos assim, a origem do problema é o excesso de umidade. Em locais muito úmidos, a película que é colocada entre os vidros para garantir resistência sofre delaminação. Isto é, as laminas de vidro se descolam e pequenas bolhas de ar aparecem. O que é mais grave é que a delaminação pode acarretar perda de capacidade de blindagem, no caso específico, na resistência aos ataques de bala. Além disso, a visibilidade e a durabilidade desse material também são prejudicadas.

Com o passar do tempo, a exposição ao calor e aos altos níveis de umidade faz com que o blindado perca força e para isso não existe ainda uma solução, mesmo com toda a tecnologia presente no mercado.

Seja você um amante de carros, um admirador dessas máquinas ou apenas alguém preocupado em garantir a segurança da sua família na rua, note que para atingir esse objetivo você depende diretamente de um bom fabricante.

Cabe aos profissionais da área garantir o controle de umidade para entregar produtos de qualidade aos consumidores.

Isso é possível através do uso do desumidificador de ar dessecante da Thermomatic, o equipamento é capaz de atingir baixos níveis de umidade e atender às necessidades da Indústria de blindados. Desenvolvidos com alta tecnologia, mostram-se como soluções eficazes às necessidades desse mercado.

Como consumidor você pode e deve se certificar que a empresa responsável pela blindagem cumpre todas as exigências determinadas pela ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, NRB 7199 e pelo Exército. Algumas fábricas inclusive permitem que o dono do veículo acompanhe todo o procedimento.

Mais informações sobre o controle de umidade para Indústria de vidros em: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-industria/controle-de-umidade-na-industria-do-vidro.html

 



Website: http://www.thermomatic.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp