JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/09/2019 às 18h00min - Atualizada em 19/09/2019 às 00h09min

Escolhidos e premiados os melhores barcos brasileiros

Os seis melhores barcos, lanchas e iates fabricados no Brasil receberam o Prêmio Bombarco de Excelência Náutica

DINO
http://www.bombarco.com.br

Os estaleiros Azimut Yachts e Fibrafot foram os grandes vencedores do primeiro Prêmio Bombarco de Excelência Náutica com a conquista de dois prêmios cada um: a Azimut ganhou nas categorias Luxo com o barco Azimut 62 e Iate com a embarcação Azimut Grande 27 Metri; e a Fibrafort levou os prêmios nas categorias Diversão, com o barco Focker 242 GTO, e na categoria Família, subdivisão Hard Top com a embarcação F 420.

Os outros vencedores foram o NHD 270 na categoria Barco do Ano; e Intermarine 45, na categoria Barco Família.

O diretor de Vendas e Marketing da Azimut, Francesco Caputo, disse que ficou emocionado pelas duas premiações, exatamente no ano em que a empresa, de origem italiana, completa 50 anos de existência:

"O Prêmio Bombarco é uma ideia necessária para nosso segmento porque reconhece os desafios pelos quais os estaleiros passam", explicou. Segundo ele, o Brasil é a segunda casa da Azimut Yachts.

Além de escolher os seis melhores barcos fabricados no Brasil, o Prêmio Bombarco de Excelência Náutica também homenageou quatro personalidades de destaque no universo náutico brasileiro.

O prêmio Grande Capitão foi conferido ao empresário Marco Antônio Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista do Governo do Estado de São Paulo. O Bom Marinheiro foi recebido por Elias Gonçalves (o Zeca); como Defensor dos Oceanos, reconhecendo os esforços de quem luta pela preservação do meio ambiente, foi escolhido Vilfredo Schurmann; e como Herói do Mar foi homenageado o grande esportista náutico brasileiro Beto Pandiani.

Para o presidente do Fórum Náutico Paulista, Marco Antônio Castello Branco, o futuro do setor náutico brasileiro está mais próximo do que se imagina:

"O Prêmio Bombarco é um marco na história da náutica brasileira por ser a primeira grande premiação do Brasil e porque reúne todos os segmentos do nosso setor, sem exceção. É um exemplo a ser seguido", disse.

Escolhido como o Defensor dos Oceanos nessa premiação, Vilfredo Schurmann e seu filho David Schurmann destacaram que pretendem deixar um legado e que "salvar o planeta da poluição produzida pelo plástico é um grande desafio". Por isso, eles convidaram todos a se tornarem a "Voz dos Oceanos", próxima expedição da Família Schurmann.

Rafael Kapazi, da empresa Kapazi que faz pisos para barcos, parabenizou o Bombarco pela realização do primeiro prêmio do setor náutico, buscando "reconhecer a busca da inovação, design e excelência pelos estaleiros brasileiros e homenagear as pessoas que se destacaram nesse setor".

Para Luiz Fernando Savian, diretor do Consórcio Nacional Unifisa, o Prêmio Bombarco já é um sucesso e "vai se repetir com a mesma qualidade e profissionalismo por muitos anos".

Toda a premiação realizada no Terraço Itália na última terça-feira, dia 17, foi patrocinada pelas empresas: Unifisa, Volvo Penta, Kapazi e Propspeed, com apoio dos parceiros Revista The President, Família Schurmann e Madalena Cerveja Premium.



Website: http://www.bombarco.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp