JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/10/2019 às 15h10min - Atualizada em 22/10/2019 às 15h10min

PM promove Semana da Saúde Bucal

Pmba
Por :Jhonatanbiths

Em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – Secção Bahia (ABO-BA), a Polícia Militar promove nos próximos dias 24, 25 e 26 a Semana de Saúde Bucal da PM. O evento acontece em comemoração ao dia do dentista (25) e simultaneamente com as ações do programa nacional “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, realizadas pela ABO no dia 26, em todo país. As atividades serão concentradas na Odontoclínica, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Uma estrutura com cinco toldos foi montada no local para atender e realizar atividades com os alunos do Colégio da Policia Militar (CPM) Dendezeiros, do Centro Municipal de Educação Infantil/ Creche da Policia Militar, da Escola Comunitária Luisa Mahim e do Centro Social da Mangueira.

   Durante as ações, serão realizadas atividades educativas, escovação dental supervisionada por uma equipe de cirurgiões-dentistas e acadêmicos de odontologia da ABO BA e aplicação tópica de flúor. Todos os participantes receberão um kit de higiene oral com escova, pasta de dente, sabonete e cartilha educativa.

Além das atividades de educação e promoção de saúde bucal, serão realizados também tratamentos pelo programa “Odontologia na Selva“ da ABO BA, quando serão realizadas a Técnica de Restauração Atraumática (TRA), procedimento clínico preventivo de grande importância na Odontologia atual como forma de diagnóstico, cura e prevenção de lesões cariosas em crianças.

“O objetivo é divulgar a prevenção e ter os membros participantes como multiplicadores do processo, lembrando que a nossa principal preocupação é com a educação bucal das crianças. Dessa forma, sanamos traumas e problemas futuros”, ressaltou o coordenador da ação, tenente coronel Moraes, que também é cirurgião dentista do Departamento de Saúde da PM.

Como parte da Semana, desde o dia 21 acontecem atendimentos para o público interno e familiares de policiais militares na Odontoclínica. Esse projeto da Polícia Militar foi iniciado há cinco anos e vem sendo ampliado com o passar dos anos.

As principais entidades de odontologia estão inseridas neste evento como membros participantes como apoio, patrocínio ou atendimento. São eles o Conselho Regional de Odontologia/ BA (CROBA), a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Escola Baiana de Medicina e Odontologia, o Poupex do Exército, o plano de saúde odontológico Planident, a empresa de implantes Bioimplante Medical/ Implacil, Sesi, o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, a Colgate, o Exército, Marinha e a Aeronaútica, além de professores convidados para palestras.   

 

Serviço:

O quê: Semana de Saúde Bucal da Polícia Militar

Onde: Odontoclínica, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB)

Quando: 24, 25 e 26 desta semana, das 8:30h as 11:30 e das 13:30 às 16:30

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp