JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/08/2017 às 09h38min - Atualizada em 28/08/2017 às 09h38min

Secretaria da Educação convoca mais 395 aprovados pela seleção REDA

Jônatas Silva*
A Secretaria da Educação do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), deste sábado (26), o resultado final do processo seletivo simplificado em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), convocando para a contratação de professores da Educação Básica, Profissional e do Campo, bem como de profissionais de apoio administrativo e pedagógico, num total de 395 convocados, para atuar na Educação Inclusiva e técnicos nível médio/mediador do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec).

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que a contratação de novos professores e demais profissionais acontece para fortalecer a Educação e faz parte de um conjunto de ações tocadas pelo governo. "O foco principal está no fortalecimento do eixo pedagógico das escolas. Portanto, convocamos os coordenadores pedagógicos que estavam lotados em unidades administrativas, em outros lugares, para voltarem para suas unidades escolares de origem e ampliamos a carga horária destes profissionais. Além disso, ampliamos a gratificação dos diretores escolares e ofertamos um abono para aqueles professores prestes a se aposentar que estão optando em permanecer em sala de aula. Estamos também preparando um concurso público, já anunciado pelo governador Rui Costa, para mais de 3,4 mil professores e coordenadores pedagógicos".

Os candidatos têm o prazo de 10 dias úteis, a partir da data de divulgação, para comparecer no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nos seguintes locais: Secretaria da Educação do Estado, situada na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª avenida, CAB (Centro Administrativo da Bahia), 1° andar, sala 138, para os aprovados em Salvador. Os aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) a que pertence o município para o qual foram aprovados. 

Com Informações da Secom/Ba
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp