JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/10/2019 às 10h39min - Atualizada em 26/10/2019 às 10h39min

Pelourinho tem teatro de bonecos e oficina de modelagem gratuitos no Museu Udo Knoff

Por :Elisabete Ngueira/Jbn Bahia
Ascom/ Ipac
Imarg/Ilustrativa
No mês de outubro, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) irá reabrir com o espaço infantil 'Cantinho do Udinho', onde serão oferecidas diversas atividades voltadas para o público infantil. Neste sábado (26), acontece o “Sábado das Artes”, das 14h30 às 17h, com teatro de bonecos e oficina de modelagem em argila. Todas as atividades são gratuitas. Para agendamentos de grupos, entrar em contato pelo telefone (71) 3117-6389 ou pelo e-mail: educativoudoknoff@gmail.com.

Estas atividades fazem parte do projeto do mês de outubro dos museus vinculados ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), como forma de fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças brincadeiras, além de estimular a prática artística e o maior entendimento delas sobre a cultura, patrimônio e cidadania.

Além disso, até 31/10, o Museu Tempostal sedia a mostra “Crianças colorindo o mundo no Tempostal”, reunindo postais da coleção Belle Époque que retratam crianças e a infância e imagens em vídeo sobre o tema. Já no Parque Histórico Castro Alves (PHCA), o projeto “Brincando como no tempo de nossos avós” está completando sete anos. Durante todo mês, o parque (localizado na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu – onde nasceu o poeta) trabalha a memória afetiva das crianças com jogos e brincadeiras e histórias “do tempo de nossos avós”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp