JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/08/2022 às 16h10min - Atualizada em 16/08/2022 às 18h01min

Inscrições para seleção de bolsistas da Fundação FAT vão até 22 de setembro

Estudantes interessados em participar do processo seletivo para o segundo semestre podem se candidatar. Serão oferecidas 120 bolsas integrais

SALA DA NOTÍCIA Caíque Teixeira
Divulgação

A Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT está com processo seletivo aberto para o ingresso de bolsistas nas Habilitações Profissionais Técnicas de Nível Médio de Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Serviços Jurídicos, no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, modalidade Ensino a Distância (EaD). Serão oferecidas, ao todo, 120 bolsas integrais e as aulas terão início em 24 de outubro.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, diretamente pelo site. O candidato deve escolher o curso de interesse, se inscrever e enviar a documentação necessária. Depois de confirmada a inscrição, o estudante passará por uma prova de conhecimento online, nos dias 24 e 25 de setembro. A lista de aprovados e informações para a matrícula serão divulgadas a partir do dia 28 do mesmo mês. Os três cursos terão duração de um ano, com variação apenas na carga horária.

O curso Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articula as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcione transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações.

O curso Técnico em Serviços Jurídicos, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos.

De acordo com Francisco Borges, consultor da Fundação FAT, a instituição está sempre presente nas discussões sobre a pauta educacional do país. Além disso, atua fortemente em projetos de cunho social, por isso, faz todo sentido fomentar esse programa de incentivo, patrocinando bolsas integrais de cursos técnicos profissionais.

“Percebemos uma grande procura nas primeiras semanas de inscrição, inclusive fora de São Paulo, porque uma importante característica do curso técnico é acompanhar a demanda do mercado, encurtando o caminho entre a mão de obra qualificada e o trabalho numa sociedade desenvolvida tecnologicamente, algo essencial nos dias atuais”, avalia. 

 

Informações: Fundação FAT

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp