JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/08/2022 às 18h12min - Atualizada em 16/08/2022 às 18h13min

Shimano Fest reúne atletas amadores e feras do MTB no final de semana, em São Paulo

Shimano Short Track by POWERADE é uma das atrações do maior festival de bike da América Latina. Grandes nomes, como o atleta olímpico Luiz Cocuzzi e o campeão brasileiro Guilherme Muller estão confirmados no Memorial da América Latina, que tem entrada gratuita ao público

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

O Shimano Fest é o maior festival de bike da América Latina. Engloba feira com as principais marcas nacionais e internacionais, lançamentos de produtos, shows, teste ride de bicicletas, gastronomia, palestras e muito mais. E também é esporte. Nem todo mundo sabe que o evento surgiu a partir de uma prova de mountain bike, a Shimano Short Track, disputada pela primeira vez em 2009 na Fazenda São Silvano, interior de São Paulo. Na edição 2022, as competições esportivas seguem entre os pontos altos do evento, que que começa nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, e vai até domingo (21), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Grandes nomes do ciclismo nacional e muitos atletas amadores estão confirmados no Shimano Short Track by POWERADE, que traz novidades. Serão  sete categorias amadores no feminino e masculino, além da Elite, que reunirá alguns dos melhores do Brasil no MTB brasileiro, como Luiz Cocuzzi (líder do ranking nacional, sete vezes campeão brasileiro, campeão pan-americano e representante do País na Olimpíada de Tóquio) e Guilherme Muller, atual campeão brasileiro de XCM e vice na XCO.

A categoria Elite terá premiação em dinheiro. Serão mais de R$ 13.000,00 distribuídos aos vencedores da prova programada para domingo (12). A competição do Shimano Short Track by POWERADE começa no sábado (20), com os amadores das categorias Junior, E-bike, PNE, Master A1, A2, B1, e B2, masculino e feminino. Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Entre os principais adversários de Cocuzzi e Muller, 81° e 122° colocados no ranking XCO UCI (melhores brasileiros, atrás apenas de Henrique Avancini, na 7ª colocação), estão Gabriel Giovannini, bicampeão brasileiro, tri da Copa América e vice pan-americano de downhill, e Lázaro Moreira, dono de três títulos nacionais de XCO e duas vezes vencedor da Copa Internacional de Mountain bike. No feminino, destaque para Patrícia Loureiro, bicampeã Mundial Máster e nove vezes campeã brasileira de downhill; e Stefanye Lindolfo, dona de um título da Elite no Paulista XCC e XCO em 2022.

Entrada grátis - O público poderá acompanhar de perto as feras do mountain bike sem precisar colocar a mão no bolso. A entrada no Shimano Fest 2022 é grátis. Apenas recomenda-se a doação de 1kg de alimento. Além da competição, outra atração para quem gosta de esporte é a Arena Radical, onde serão realizadas demonstrações de BMX Dirt, BMX Flat e Bike Trial. Serão saltos, aéreos e manobras, com vários atletas convidados para apresentações e competições como o Desafio de Melhor Manobra.

O Shimano Fest é uma realização da Shimano, com oferecimento da OGGI. Tem patrocínio da XPTO Eventos, Porto e PowerAde e produção da Gorgeous Events. 

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Horários: 10h às 20h
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx

Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.
Horários:
Dia 20: 10h às 20h
Dia 21: 10h às 17h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90