JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/08/2022 às 18h21min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h00min

Espessante acrílico garante desempenho e sustentabilidade em revestimento para embalagens de papel

Acrosol® 1587 atende requisitos para contato com alimentos

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://dispersions-resins.basf.com/global/en.html
As embalagens de papel, fundamentais nas indústrias de alimentos e bebidas, possuem muitas exigências de qualidade, inclusive na questão regulatória, com a adequação para que tenha contato com alimentos. Para algumas utilizações, é preciso um revestimento especial que garanta a impermeabilização e os fabricantes têm sido desafiados a desenvolver soluções cada vez mais duráveis, confiáveis e sustentáveis.
 

Para um revestimento de papel que possa atender essas demandas a BASF desenvolveu o espessante acrílico ASE Acrosol® 1587. Ele tem o papel fundamental de aumentar a viscosidade dos revestimentos e formulações para papel, interferindo diretamente na reologia, possibilitando uniformidade, eficiência do processo e desempenho final do produto. 
 

Além desses requisitos e da conformidade com agências reguladoras como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) FDA (Food and Drug Administration - Estados Unidos), , BfR (Blood Flow Restriction) e GB Standarts (China), o produto cumpre importante aspectos de sustentabilidade, como baixo VOC (compostos orgânicos voláteis), é livre de amônia e de APEO (alquilfenol etoxilado). 
 

A solução pode ser aplicada em máquinas de alta velocidade, é livre de plastificantes, e quando combinado com aglutinantes, resulta em uma boa viscosidade e retenção de água.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp