JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/08/2022 às 16h32min - Atualizada em 17/08/2022 às 16h49min

Acer Chromebook 511 com Snapdragon 7c chega ao Brasil para os setores empresarial e educacional

Processador eficiente e conectividade 4G LTE oferecem acesso à internet em mais lugares e bateria para um dia inteiro de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Com foco nos setores educacional e empresarial, a Acer anuncia a chegada do Chromebook 511 no Brasil. O equipamento, com certificação militar de resistência a quedas e outros impactos, é o primeiro no Brasil equipado com o Snapdragon® 7c Compute Platform, que traz desempenho sustentado, bateria com longa duração e conectividade 4G LTE, uma solução completa para facilitar a aprendizagem e aumentar a produtividade seja no ambiente escolar, no trabalho ou no trânsito.
“Nosso objetivo é contribuir para a digitalização nas escolas, por meio de dispositivos eficientes, confiáveis e com durabilidade que garanta segurança aos pais e professores”, afirma Cristiane Ramos, Gerente Sênior de Produtos da Acer no Brasil. “Acreditamos que os alunos brasileiros poderão, com o Chromebook 511, usufruir da conectividade com a resposta rápida e intuitiva que o device oferece e aprender ainda mais. Estamos à disposição para atender escolas e empresas interessadas nesse equipamento inovador”, diz Cristiane.
“Estamos orgulhosos de habilitar este dispositivo para estudantes brasileiros, com a Acer. Acreditamos que a tecnologia, como os laptops, são ferramentas importantes para a educação, e o Chromebook 511 traz recursos e conectividade essenciais para os alunos explorarem as possibilidades de aprendizado", diz Fiore Mangone, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Qualcomm Technologies, Inc.As plataformas computacionais Snapdragon permitem dispositivos com o melhor desempenho da categoria, o que beneficia as empresas e seus usuários", acrescenta.
Snapdragon 7c Compute Platform e conectividade LTE integrada: diferencial para aprendizagem
O Acer Chromebook 511 possui Snapdragon 7c Compute Platform, que oferece desempenho para trabalhar ou estudar com alta eficiência energética, alcançando até 20 horas de uso contínuo com uma única recarga de bateria(1)

Além disso, a plataforma de computação também reforça a segurança dos dados do usuário, do chip à nuvem, pois assim que o botão liga/desliga é pressionado, uma camada de inicialização segura com várias verificações é acionada, garantindo que o dispositivo seja iniciado com segurança.
Outro grande destaque do modelo é a conectividade LTE, que amplia a produtividade e segurança do sistema, permitindo que aplicativos e o sistema operacional permaneçam sempre atualizados, reduzindo ameaças e mantendo os dispositivos corporativos e educacionais mais visíveis e gerenciáveis. A conectividade, que não necessita de adaptadores e funciona mesmo que o Wi-Fi esteja fora de alcance, também fornece acesso rápido e confiável a aplicativos de aprendizado na nuvem, permitindo uma experiência pedagógica mais completa.

O modem Snapdragon 4G LTE integrado alterna automaticamente entre redes WWAN (LTE) e Wi-Fi confiáveis, ajudando a manter o aluno ou professor conectado em mais lugares. Esse nível de conectividade permite experiências de usuário modernas e sem restrições. Vale frisar que a solução entrega velocidades de download de até 600 Mbps e de upload de até 150 Mbps para conexões 4G LTE, além de oferecer suporte para conexões por eSIM (embedded SIM), que permite o uso de internet sem a necessidade de cartões SIM físicos. A ferramenta facilita a implantação de muitos pontos de acesso e aumenta a segurança durante o uso.
Chassi à prova de quedas e acidentes
Fabricado em um chassi reforçado com certificação militar, de resistência MIL-STD 810H, o Chromebook 511 pode resistir a quedas de até 1,2 metro e até 30 quilos de peso sobre a tampa, além de outros tipos de impactos. O equipamento ainda possui suportes alargados e portas de I/O reforçadas e teclas ancoradas mecanicamente que ajudam a resistir ao manuseio, além do sistema de drenagem exclusivo integrado ao teclado que protege o interior do dispositivo e contra derramamentos de líquidos.

O Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.
(1) A duração da bateria varia significativamente com base nas configurações, uso e outros fatores.
SOBRE A ACER 

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações 

Site: acer.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 
Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 
Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp