JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/08/2017 às 23h01min - Atualizada em 30/08/2017 às 23h01min

SENTIMENTO DE ALÍVIO

Reapresentação rubro-negra com mais leveza após o time deixar o Z-4; titulares fazem regenerativo e os demais jogadores disputam jogo-treino no CT Manoel Pontes Tanajura 31.08.2017

Com o alívio de deixar o Z-4 após vencer o Coritiba segunda passada em Curitiba, a reapresentação rubro-negra, na tarde desta quarta-feira (30), ocorreu num clima muito mais leve no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Dentro desse novo espírito, até o fisioterapeuta Michel Aguiar, aniversariante do dia, não escapou da tradicional comemoração: recebeu ovada e farinha de trigo na cabeça.

 

Mas para alcançar o objetivo, todos sabem e estão conscientes, o time precisa manter a ascensão ocorrida com a chegada de Vagner Mancini. O técnico já alertou em conversa antes do treinamento desta quarta-feira sobre a necessidade de continuar a doação, a entrega e o comprometimento do grupo.

Escolhido para a coletiva antes do treino, o volante Uillian Correia falou da alegria do grupo em sair do Z-4, mas alertou que ainda falta muito para atingir os objetivos. “Todo mundo falava que o Vitória já estava rebaixado. Agora é fácil falar que vai brigar por isso ou aquilo. Continuo falando, vamos buscar os 45 pontos para seguir na Série A. Depois disso, se ainda tiver campeonato, vamos ver o que é possível alcançar”, disse.

 

JOGO-TREINO

As atividades desta quarta foram divididas em duas partes. Para quem jogou mais de 45 minutos em Curitiba, liberação miofascial, regenerativo com bola, crioterapia e massagem.

Os demais participaram do jogo-treino contra o X-5 Centro de Futebol, que reúne atletas desempregados e tem o comando de Xavier, ex-volante revelado pelo rubro-negro e que atuou pelo clube no período de 2000 a 2005, e depois em 2009, antes de encerrar a carreira. “São atletas desempregados que estão sempre pedindo para que eu consiga uma colocação para eles e reuni esse grupo para disputar esse jogo-treino”, explicou Xavier, que está montando a escolinha X-5 Centro de Futebol.

Mancini ficou fora do campo – sentado em uma cabine – e acompanhou o jogo-treino ao lado dos assistentes Valter Abrantes e Anderson Batatais. O técnico orientou os jogadores sobre posicionamento.

O Vitória goleou por 4 x 1, gols de Renê Santos, Alan Costa, ambos de cabeça, Fillipe Soutto num chute de fora da área, e Patric pegando rebote de uma bola chutada por Danilinho e que bateu na trave. Mailson descontou.

A equipe formou com: Caíque (Ronaldo); Patric, Fred, Bruno (Alan Costa) e Geferson (Thallyson); Renê Santos (Rafaelson), Fillipe Soutto e Cleiton Xavier; Danilinho, Kieza e Júnior (Jhemerson).

X-5 Centro de Esporte: Gutierrez (Gleidson); Paulinho (Fábio), Wesley (Diego Santos), Abdala (Gabriel) e Mailson; Vinícius Cruz, Rosivaldo (Wesley), Helber (Gleide) e Araújo; Júnior (Luís Cláudio) e Hugo (Fábio).

Após fazer tratamento de uma sionovite no joelho direito, o atacante André Lima foi liberado para dar voltas em torno dos campos. O volante Willian Farias e o meia-atacante Carlos Eduardo, que se recupera de um estiramento muscular na posterior da coxa direita, seguiram com o tratamento.

O rubro-negro volta a treinar nesta quinta-feira, às 15 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura. Sexta-feira, a atividade será à tarde novamente.

VISITA

O jogo-treino foi acompanhado boa parte por duas crianças brasileiras que residem em Angola e cujo pai, Fernando, trouxe um presente para o goleiro Fernando Miguel. “Você é o nosso paredão”, disse. As crianças, Bia e Matheus, entregaram o mimo.

Com Informações do Ecvitória
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp