JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/08/2017 às 23h15min - Atualizada em 31/08/2017 às 10h00min

PAUSA BEM-VINDA

Rubro-negro voltará a atuar dia 10 e ganha tempo para recuperar jogadores que estão vindo de contusão e cirurgias para a sequência do Brasileiro

Com números elogiáveis na Era Vagner Mancini, fora do Z-4, 13 pontos ganhos em 18 disputados, três triunfos fora de casa e um empate em quatro jogos, 7 gols a favor e 2 contra, o Vitória terá uma pausa no Brasileiro da Série A, por causa das partidas do Brasil, válidas pelas Eliminatórias para o Mundial da Rússia. O rubro-negro voltará a jogar dia 10 de setembro, contra o Fluminense, às 16 horas, no Barradão.

Até lá, o técnico Vagner Mancini terá tempo para ajustar mais ainda a equipe, e poderá contar com retornos de jogadores que estavam no departamento médico.

O volante Willian Farias e o atacante Kieza estão evoluindo satisfatoriamente, assim como o volante José Welison, embora a previsão para que ele volte ainda demore um pouco mais. Os três participaram das atividades desta terça-feira (29) pela manhã no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, comandadas pelos assistentes técnico Flávio Tanajura e da preparação física Lucas Penha.

“Willian (Farias) vem evoluindo bem e possibilidades de ele jogar dia 10 são reais. Vamos observar a reação do jogador a cada treino”, disse o médico Marcelo Côrtes, que esteve de plantão nesta terça.

Enquanto Willian Farias vem de uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito que sofreu no jogo contra o Atlético GO, dia 8 de julho, Kieza e José Welison passaram por cirurgias. O goleador rubro-negro sofreu fratura do ombro direito durante o BA-VI, no dia 2 de julho, pelo Brasileiro da Série A, e foi operado no dia 4.

“Kieza foi submetido a uma cirurgia de uma luxação acromioclavicular e é necessário uma total cicatrização ligamentar. Ele vai precisar mais em torno de 15 dias para poder estar sendo liberado, porque é o tempo mínimo que a gente espera. Apesar de, fisicamente, ele estar muito evoluído e treinando com o grupo, até completar esse período, tem que ser evitado o contato físico”, explicou o coordenador médico do clube, Wilson Vasconcelos, que participou da cirurgia de Kieza realizada pelo especialista em ombro Luís Filipe Fernandes, da equipe médica do Vitória.

José Welison sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito e, embora já venha treinando com o grupo, sua participação é ainda restrita para evitar alguns movimentos.

“José Welison vem de um procedimento cirúrgico de recuperação um tanto quanto longa, que é a reconstrução de LCA. O período estimado é em torno de seis meses e ele está fechando ainda o quinto mês. Está fazendo a parte física e, aos pouquinhos, estamos incluindo ele no treinamento com o grupo, participando de joguinhos. A ideia é que, no início de outubro, esteja sendo relacionado”, esclareceu o coordenador médico.

A lesão sofrida por José Welison foi no Ba-Vi disputado dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, e ele foi operado no dia 18.

JOGO-TREINO

A delegação rubro-negra tem desembarque estimado para a noite desta terça-feira em Salvador, após o time ter vencido o Coritiba por 1 x 0, no Couto Pereira, e saído do Z-4. Os jogadores serão liberados e a reapresentação ocorrerá nesta quarta-feira (30), às 14h30, no CT, quando será realizado um jogo-treino com os atletas que não atuaram na segunda e aqueles que não viajaram. “É uma das minhas preocupações fazer com que esse pessoal esteja no mesmo nível dos outros”, disse o técnico rubro-negro após o jogo em Curitiba.

Mancini perdeu o zagueiro Ramon , que tem atuado improvisado como volante, posição na qual iniciou a carreira, com três cartões amarelos, e o meia Yago, expulso nos minutos finais da partida ao segurar o adversário para interromper um contra-ataque. O meia Anderson também foi expulso porque revidou com uma cotovelada.

O treinador afirmou que a saída do Z-4 é para ser comemorada, mas o trabalho ainda é longo, e o Vitória não perderá o foco. “O fato de estar fora não nos dá o direito de muita comemoração, mas, ao mesmo tempo, faz com que a gente se sinta feliz diante de um quadro que era terrível, passou a ser ruim e hoje a gente está comemorando”, frisou na coletiva no Couto Pereira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90