JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/10/2022 às 17h43min - Atualizada em 21/10/2022 às 17h43min

Bate-papo sobre humanização da criança preta abre o "Ciclo de Palestras Criança Preta na Escola" no Palacete das Artes.

O tema deste primeiro encontro será "A Importância de Valorizar a Humanidade da Criança Preta".

Por Van Carvalho
Divulgação

O projeto Mãe Preta Amarela, com apoio do Palacete das Artes, realiza no próximo dia 22/10, às 15h30, o primeiro encontro presencial do "Ciclo de Palestras Criança Preta na Escola".

O bate-papo contará com a participação da Prof. Dra. Nanci Franco e Coordenadora do Grupo ERÊ - Relações Étnico-Raciais na Educação Infantil da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a bailarina do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), mestra e advogada Luiza Meireles, e a autora, palestrante e mestre Márcia Mendes, criadora do projeto "Um Livro para Chamar de Meu". O tema deste primeiro encontro será "A Importância de Valorizar a Humanidade da Criança Preta".


O projeto Mãe Preta Amarela (@maepretaamarela) - criado em 27 de agosto de 2020, no auge da pandemia de Covid19 - completa 2 anos focando no fortalecimento da criança preta em todos os ambientes em que circula, sejam escolas, áreas de lazer e entretenimento ou até mesmo para relacionar-se com as pessoas com quem convive e reafirmar sua existência e conectar-se com sua ancestralidade.


Desde então, o projeto Mãe Preta Amarela vem acolhendo mães que precisam lidar com o sofrimento psíquico enfrentado por suas crianças no ambiente escolar. Além disso, o projeto Mãe Preta Amarela tem discutido as mais diversas situações detectadas pelas famílias, apontando formas de agir com as próprias crianças atingidas e por consequência as instituições de ensino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp