JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/12/2019 às 11h10min - Atualizada em 18/12/2019 às 11h33min

Formação continuada uma exigência na educação moderna

A formação continuada de professores deve ser entendida como um processo permanente de aperfeiçoamento do saber necessário para mudanças de paradigmas e aperfeiçoamento profissional, que deve ser desenvolvido ao longo da carreira, além de promover aprendizagens significativas.

DINO
http://www.netbil.com.br/site/
Professores em Formação Continuada

A formação continuada é uma prática cada vez mais exigida na educação moderna, pois permite que o educador agregue conhecimento capaz de gerar transformações e impactos no contexto escolar, permeando o dia a dia da sala de aula.

Essa formação não deve ser um receituário pedagógico, mas, sim, um momento de aproximar os pressupostos teóricos e a prática pedagógica. Teoria e prática devem andar lado a lado.

A Netbil Educacional encara com bastante seriedade essa ação que ajuda a compreender e a dar sentido à prática e proporciona às escolas a ela vinculadas uma ação docente reflexiva sobre a realidade subjetiva a fim de repensar atitudes para ressignificar sua prática pedagógica.

Autores consideram que o sucesso de uma formação continuada depende de três fatores básicos:

- Partir das necessidades reais do cotidiano escolar dos professores;

- Valorizar experiências e saberes dos professores;

- Integrar, de maneira eficiente, a teoria à prática.

Outro fator de real importância para a exigência da formação continuada de professores é que a Netbil Educacional se posicione na vanguarda: os professores ministram suas aulas em escolas com alunos de gerações interativas, inquietas e tecnológicas, com diversidade cultural e de aprendizagem; assim, o professor precisa ter uma postura versátil, com uma necessidade crescente de captar a atenção e criar novos interesses, a fim de abrir novos espaços educacionais e trazer novos significados para a educação.

A prática educativa competente acontece quando o professor vive uma experiência que o mobiliza intelectualmente e emocionalmente.

Portanto, o professor deve refletir e aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas e promover o protagonismo de seus alunos, potencializando o processo ensino-aprendizagem.



Website: http://www.netbil.com.br/site/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp