Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
18/12/2019 às 15h57min - Atualizada em 18/12/2019 às 16h33min

O uso da estética automotiva na hora de vender um veículo

Melhorar o visual do veículo é um diferencial competitivo no momento da sua venda.

DINO
https://www.zeroauto.com.br/

Um homem contemporâneo adulto ostenta frequentemente grandes paixões, aquelas atividades que o fazem relaxar, sonhar e afagar seu próprio ego.

O futebol de fim de semana com os amigos, as coleções de CDs de Jazz Clássico dos anos 60, o agasalho da faculdade e o seu próprio carro. Quantos não declaram seu amor a seu veículo inclusive apelidando-o carinhosamente? (Ainda que em segredo?)

E por ser um item de imensa paixão os cuidados com o mesmo não poderiam ser menos intensos. Ao perceber a importância de não somente um funcionamento eficiente, mas de uma "roupa" bonita a estética automotiva ganhou força e especialistas no assunto.

E em muitas ocasiões, apesar da paixão, o dono deseja, ou necessita vender o veículo. E nesses casos a estética ajuda a valorizar bastante o produto no momento da venda. Este conteúdo versa sobre a estética automotiva e como ela pode ajudar a aperfeiçoar o veículo no momento da venda.

O que é Estética Automotiva?
Muitas vezes ao ouvir o termo as pessoas tem uma noção errônea, ou incompleta do termo. Imaginam que seja um serviço cujo objetivo principal seja apenas proporcionar ao veículo uma aparência vistosa e chamativa. Bem, isso na verdade é apenas parte do resultado do serviço.

A Estética Automotiva, de fato, é um serviço que objetiva proporcionar ao veículo um tratamento completo quanto a sua pintura fazendo com que a mesma fique protegida contra a corrosão. Como consequência ela fica mais bonita à medida que corrige as eventuais falhas adquiridas com o passar do tempo.

Como é a pintura de um veículo?

Ao levar seu veículo a uma loja especializada para um tratamento de estética automotiva, em muitas ocasiões o proprietário não tem a dimensão correta da natureza e/ou da amplitude desse serviço.

Como mencionamos anteriormente, ele visa ao tratamento da pintura do veículo. Contudo, a mesma não se restringe à parte visível a qual estamos acostumados a ver.

Vamos explicar, pois, como é constituída a pintura de um veículo. Assim como a pele humana há vários "níveis" a serem tratados.

No nível mais inferior há uma camada denominada "Pintura Eletro Deposição". Apesar do nome muito técnico ela é fundamental, pois sua função é proteger as chapas da própria carroceria do veículo. Ou seja, é uma pintura base mesmo.

O segundo nível é denominado de "Primer". Nele é empregada uma tinta especial, cuja função é preparar e dar regularidade à superfície. É o funda da pintura, como se diz no dia a dia.

Depois do Primer vem o momento de usar a chamada "Tinta Base" que é aquela que proporciona a cor ao veículo.

E, finalmente, sobre a "Tinta Base" é aplicada uma última camada que é o "Verniz". Seus objetivos são conferir brilho ao veículo e proteger a pintura.

Que problemas a pintura pode enfrentar?

Pelo fato do verniz ser a última camada na pintura de um veículo é ele quem sofre as maiores ações danosas do ambiente externo. E vários são os possíveis problemas que causam riscos a essa camada:

- Pedras que ocasionalmente se chocam;

- Respingos de tinta ou outras substâncias químicas;

- Choques de insetos ou pássaros;

- Fezes de animais que caem sobre o veículo;

- Seiva de plantas que também podem cair sobre o mesmo.

Contudo, o principal malefício causado por algum dos fatores mencionados acima não se trata da perda do brilho, mas sim da perda da proteção à pintura que o mesmo proporciona. Dentro desse contexto, o veículo torna-se exposto à corrosão e outros panos.

E esse é o principal benefício proporcionado pelo trabalho da estética automotiva: proporcionar proteção à lataria do veículo, além de uma aparência vistosa e duradoura.

Os serviços de estética automotiva são úteis em tornar mais viável uma possível venda do veículo por esse ter uma real proteção, além de um visual atrativo e de bom gosto.

Em Curitiba, a Zero Auto possui um serviço de consultoria para estética automotiva e conta com os melhores profissionais do mercado a preços acessíveis. O contato é feito pelo Whatsapp em (41) 99122-0722 ou pelo site: https://www.zeroauto.com.br/



Website: https://www.zeroauto.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp