JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/11/2022 às 18h10min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h06min

Super Bowl: agências e marcas já se preparam para o maior evento publicitário do ano

Atraindo mais de 100 milhões de espectadores nos Estados Unidos, o Super Bowl se consolidou como uma oportunidade publicitária crucial para grandes empresas

SALA DA NOTÍCIA Caroline Almeida

O anúncio de Rihanna como atração no intervalo do Super Bowl, a grande decisão da liga de futebol americano, recebeu quase 2 milhões de curtidas e manteve o nome da cantora entre os assuntos mais comentados das redes sociais mesmo 24 horas após a divulgação. O caso envolvendo a estrela de Barbados é só mais um exemplo do poderio midiático atrelado a esse evento anual, que cada vez atrai mais a atenção do público e, principalmente, das grandes marcas do planeta.

Referência quando o assunto é publicidade no Super Bowl, a 270B, uma das maiores agências americanas de experiências digitais com filial no Brasil, revela que a final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) já é considerada pelo mercado como o maior evento publicitário do mundo, sendo apontada como uma grande oportunidade para que as marcas executam campanhas especiais voltadas à ocasião. 

“Uma parcela gigantesca do mercado planeja uma série de ações voltadas exclusivamente para esse dia. No nosso caso, começamos a trabalhar nos conceitos das nossas campanhas cerca de seis meses antes do jogo começar por meio de um planejamento que priorize táticas inovadoras que ajudam a dar vida às estratégias e conceitos da marca parceira”, explica Kristian Bottini, CEO Global da 270B. 

Todo esse zelo diante do planejamento se justifica pelos números expressivos conquistados pelo evento. Na última edição, o Super Bowl contou com média de audiência televisiva de 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 10% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados da Nielsen.

Nesse sentido, para conseguir brilhar num cenário bastante midiático e concorrido, a 270B aposta num planejamento estruturado e sem erros, sobretudo por conta do prazo relativamente apertado para a execução dessas ideias.

“Um bom planejamento é o ponto chave na hora de se preparar para o maior evento publicitário do mundo. Apesar de seis meses parecer um prazo relativamente longo, não nos sobra muito tempo para a execução. Por outro lado, esse fator acaba servindo como motivador para atingir a perfeição nas entregas, além de permitir que nós exploremos as tendências e estratégias atuais, nos apoiando em táticas que integram os objetivos e ajudam a alcançar as metas de nossos parceiros”, ressalta Bottini.

Case de sucesso

Um dos cases de grande sucesso da agência construído no Super Bowl ocorreu na última edição, no projeto produzido com a Avocados From Mexico. Por meio de ativações únicas e interativas, a 270B conseguiu fazer com que a marca conquistasse resultados mais expressivos que empresas tradicionais que estiveram como patrocinadoras oficiais do evento. 

Em números, a parceria garantiu que a empresa de abacates mexicanos fosse a marca líder em menções nas redes sociais durante o evento, com 41 bilhões de impressões, sendo 64% delas positivas. Para isso, a agência propôs a criação da ‘House of Goodness’ - Casa do Bem, um espaço virtual que promoveu a interação do público com ex-astros da NFL e incentivou o público a descobrir novas receitas utilizando o abacate e, consequentemente, adquirir o produto.

A próxima edição do Super Bowl está marcada para o dia 12 de fevereiro de 2023, em Phoenix, no Arizona. A proximidade da edição já faz com que as grandes marcas do mercado comecem a se planejar para o evento. No caso da 270B, a expectativa é por projetos cada vez maiores. “Para 2023, estamos aprendendo muito com o que foi produzido em 2022, porém com a tendência de crescimento. Para isso pretendemos trazer novas tecnologias, construções maiores e mais celebridades envolvidas nas campanhas”, finaliza o CEO da agência.  

 

Sobre a 270B

A 270B é uma das maiores agências americanas de experiências digitais com filial no Brasil. A partir de um olhar estratégico e consultivo, o objetivo da marca é ser uma extensão do departamento de marketing de seus clientes, oferecendo campanhas com narrativas criativas e disruptivas, que fujam da mesmice e gerem resultados. Com diversos prêmios e campanhas no Super Bowl, a empresa iniciou suas operações no Brasil em março de 2022, com o objetivo de se tornar referência para marcas brasileiras e internacionais que buscam acelerar a performance nos negócios no mercado nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp