Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
23/12/2019 às 17h15min - Atualizada em 24/12/2019 às 00h00min

Saúde ocupacional: como cuidar dos colaboradores do call center

Os responsáveis por esse setor devem tomar algumas providências para proporcionar o melhor ambiente possível para os profissionais de um call center, dada a grande necessidade de atenção à saúde ocupacional no call center.

DINO
http://www.topuse.com.br/

A saúde ocupacional no call center é um tema de grande relevância para os gestores desse tipo de ambiente, pois o desempenho dos profissionais e o alcance dos objetivos da empresa estão diretamente ligados à questão da saúde ocupacional.

Por que é importante se preocupar com saúde ocupacional no call center?

O trabalho de um call center geralmente é bastante desafiador e estressante. O profissional deve lidar com situações de pressão para alcance de metas, clientes nem sempre amigáveis e outras situações que causam desgaste. Além disso, existem os fatores físicos, como o longo tempo que o colaborador fica sentado, o uso constante da fala e da audição, além da operação dos equipamentos de informática.

Todos esses fatores combinados geram a necessidade de que haja uma grande atenção à saúde ocupacional no call center. Por isso, os responsáveis por esse setor devem tomar algumas providências para proporcionar o melhor ambiente possível para os profissionais de um call center.

Fatores para proporcionar saúde ocupacional no call center

Para providenciar um ambiente que contribua para a saúde ocupacional no call center, é necessário que algumas medidas sejam tomadas:

1. Acomodação ergométrica: a ergonomia deve ser aplicada de acordo com os vários biótipos dos operadores que trabalham em um call center. Assim, dores e doenças causadas pela má postura durante o expediente podem ser evitadas.

2. Equipamentos de qualidade: para que os profissionais tenham sua saúde preservada, a qualidade dos equipamentos utilizados durante o trabalho é fundamental.

Os gestores de um call center devem providenciar equipamentos profissionais, e que estejam em conformidade com as regras de segurança do trabalho para esse segmento.

3. Nível de ruído: em um ambiente de call center, onde existem vários colaboradores trabalhando ao mesmo tempo, é importante que o nível de ruído seja o menor possível. Esse nível deve estar dentro dos padrões de segurança determinados pela legislação.

Benefícios causados pelo cuidado com a saúde ocupacional no call center

Quando uma empresa se preocupa com a saúde de seus colaboradores e executa ações nesse sentido, vários benefícios podem ser verificados, tais como:

Adequação aos aspectos obrigatórios de segurança do trabalho definidos pela legislação;
Diminuição do absenteísmo na equipe do call center;
Aumento da motivação dos profissionais.

A Top Use é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado que tem as melhores soluções em equipamentos como headsets, fones de ouvido, bases discadoras, adaptadores, conversores e interfaces AD/DA, entre outros e explica a importância de usar equipamentos de qualidade. "A qualidade do atendimento em um call center também tende a aumentar quando os gestores têm como objetivo proporcionar o melhor ambiente para os profissionais", diz. A empresa finaliza afirmando que para que esse objetivo seja alcançado, é necessário contar com os melhores equipamentos.



Website: http://www.topuse.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.2%
0%
5.1%
3.8%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.1%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp