JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/12/2022 às 15h12min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h06min

Primeiro Encontro Latino-Americano de Gastronomia é realizado no Peru com menu do Amazonas

Evento contou com cardápio do chef Rafael Bruno. Confira!

SALA DA NOTÍCIA Leticia Rio Branco
https://institutorealidadebrasil.com/
Divulgação
Os encantos do estado brasileiro do Amazonas e sua gastronomia diferenciada foram os protagonistas da abertura do Primeiro Encontro Latino-Americano de Gastronomia, realizado no dia 29 de novembro, no  Innside by Melià Miraflores, em Lima, no Peru. Apresentado pela Embratur, o evento é uma realização do Instituto Realidade Brasil, do Visit Brasil e do Governo do Estado do Amazonas, através da Amazonastur. O evento levou ao Peru detalhes que fazem do Amazonas um dos principais destinos turísticos do mundo. O enorme estado no Norte do Brasil, coberto quase na sua totalidade pela floresta tropical da Amazónia, recebe milhares de visitantes anualmente, que se encantam com a beleza do seu bioma e suas peculiaridades.

A programação iniciou com apresentação do destino Amazonas a jornalistas e formadores de opinião de Lima, seguida de jantar com ingredientes típicos da Amazônia, como o jambu, mandioca, açaí e piracuí, com pratos assinados pelo chef Rafael Bruno.

A diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, destacou que o convite oportuniza a aproximação entre as culturas e o estímulo ao turismo gastronômico de ambas as cidades envolvidas. “A gastronomia pode ser considerada um fator fundamental para diversificar a oferta turística e estimular o desenvolvimento econômico das regiões, tendo em vista toda uma cadeia que ela movimenta para que sejam oferecidas experiências gastronômicas que representam uma cultura. Ficamos muito felizes em apresentar os sabores da Amazônia e poder falar do nosso destino a partir de cada prato elaborado”, disse.

Segundo a presidente do Instituto Realidade Brasil, Maristela Valadares, o projeto irá passar pelo México, Colômbia e Argentina apresentando os biomas Caatinga, Mata Atlântica e Cerrado, respectivamente.“É uma ousadia trazer gastronomia para o Peru, mas trouxemos o chef para representar a gastronomia amazônica, realizando essa troca de experiências e estimulando a aproximação das pessoas por meio dos sabores”, explicou.

Gustavo Sampaio, presidente da Amazonatur, afirmou que o  governo do Amazonas está investindo na “promoção da gastronomia do nosso destino com o intuito de posicionar esse ativo como um dos pilares do nosso turismo no cenário nacional e internacional e, com isso, fortalecer o desenvolvimento econômico de todas as cidades turísticas do Amazonas.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp