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12/12/2022 às 17h56min - Atualizada em 13/12/2022 às 00h06min

CRM: como criar uma cultura de proximidade com o cliente

* Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores

SALA DA NOTÍCIA NB Press
Não é novidade que o relacionamento com o cliente é a base para o crescimento de qualquer negócio. Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, o cross entre variados canais de atendimento é cada dia mais essencial. Com a evolução dessas estratégias, o volume de comunicação aumenta e o gerenciamento dos relacionamentos e das interações se tornam mais críticos. É aqui que o sistema de controle entra em ação e o Customer Relationship Management (CRM) se transforma em uma ferramenta muito eficaz que permite avaliar o negócio do ponto de vista do cliente.
Quando absorvido por uma empresa, o CRM tem como objetivo construir relacionamentos duradouros entre a organização, os prospects e clientes, permitindo ainda o monitoramento de  registros e históricos e garantindo mais assertividade com a equipe.
A premissa principal é melhorar os relacionamentos comerciais e a lucratividade, ajudar a empresa a permanecer conectada com os clientes e a agilizar seus processos. O sistema também favorece o atendimento das necessidades do consumidor, permitindo que as empresas obtenham mais informações sobre o comportamento e modifiquem suas operações.
Depois de implementar o software de CRM, a companhia será capaz de reconhecer o valor de cada cliente e consequentemente mais vendas acontecerão. Essa automação reflete diretamente na satisfação do consumidor, que terá uma jornada de compra mais eficiente, aumentando as chances de fidelização. O sistema CRM fornece dados coletados de forma assertiva sobre os consumidores, com menos oportunidades de erros.
Ajudar nas dúvidas, atender ao telefone rapidamente, saber o que o cliente deseja antes de falar, compartilhar experiências e dominar sobre determinados assuntos são fatores importantes para a construção de um bom relacionamento com o público-alvo.
Com gerenciamento de processos mais eficiente e dados confiáveis, o trabalho também se torna mais simplificado e a equipe mais fluída. Vendas, serviços, suporte, marketing e até mesmo desenvolvimento de produtos trabalham de forma mais alinhada e próxima.
Se deseja garantir que sua equipe de vendas esteja operando estritamente de acordo com seu processo, por exemplo, a plataforma garante a transparência. O vendedor pode dizer que concluiu todas as etapas, mas terá uma maneira de garantir que isso realmente aconteça. Além do mais, os sistemas facilitam o compartilhamento de informações entre os funcionários da empresa – tudo feito de maneira mais segura e flexível, com acesso remoto e em tempo real.
A implementação de um sistema de CRM vale o tempo e o esforço necessários para começar. Em uma era permeada pela informação, é preciso que os empreendedores tenham uma cultura CRM. Não se trata apenas de contratar a ferramenta, mas sim mudar a forma de enxergar o relacionamento com o consumidor. Negócios que mantêm o cliente em looping não têm mais vez. Por isso, a automação se faz essencial para enfrentar situações críticas, principalmente quando falamos em evolução de um negócio.

* Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país.
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