JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/09/2017 às 17h36min - Atualizada em 03/09/2017 às 17h36min

Prefeitura entrega requalificação e mudanças viárias na ACM nesta segunda (04)

Avenida Antônio Carlos Magalhães, no trecho de três quilômetros entre o Parque da Cidade, no Itaigara, e o Posto Namorados, na Pituba.

Secom/Salvador
Jônatas Silva*
A Prefeitura entrega nesta segunda-feira (04) as obras de requalificação e intervenções viárias feitas na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no trecho de três quilômetros entre o Parque da Cidade, no Itaigara, e o Posto Namorados, na Pituba. O objetivo das mudanças foi tornar a via mais segura e com melhor trafegabilidade, diminuindo o tempo de deslocamento das pessoas que utilizam tanto o transporte público quanto privado. A solenidade de inauguração acontece às 17h, no estacionamento em frente ao Shopping Cidade, com a presença do prefeito ACM Neto e demais autoridades. 
 
A ação, que integra o programa Salvador 360, é fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado em junho de 2016 entre a administração municipal, por meio da então Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), e a Petros, em contrapartida pelo impacto causado pela construção da sede da instituição no Itaigara. A medida contou com investimento total de R$36 milhões. Além da requalificação da Avenida ACM, o TAC também possibilitou a realização de um sonho da comunidade: a construção da Praça Myriam Fraga, na Rua Sílvio Valente, transversal à via principal. 
 
A inauguração acontece no mesmo dia em que o senador Antonio Carlos Magalhães, que dá nome à avenida, completaria 90 anos de vida. Com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a requalificação da Avenida ACM contou com a participação de diversos órgãos municipais, a exemplo das secretarias de Mobilidade (Semob), Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Ordem Pública (Semop) e Manutenção (Seman), assim como a Superintendência de Trânsito (Transalvador) e a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). O projeto de requalificação da avenida contou também com a participação de moradores e comerciantes locais, que contribuíram com sugestões de soluções para a região.
 
As obras na Nova ACM resultaram principalmente em mudanças viárias na região, que já traz mais conforto para motoristas e pedestres que passam pelo local, além de possibilitar a implantação de corredores exclusivos no canteiro central para o projeto de expansão do BRT (Bus Rapid Transit). Uma das intervenções contemplou a eliminação de um acesso antigo nas proximidades do Shopping Paseo, resultando em mais fluidez e acabando com as retenções na via. Todas as demais mudanças serão apresentadas na solenidade desta segunda-feira. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp