JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/01/2020 às 17h03min - Atualizada em 24/01/2020 às 00h00min

Universidade Federal do Paraná abre inscrições em vários cursos de especialização e MBA de Ciências Contábeis

Os cursos de pós-graduação criam diferenciais para a competitividade dos profissionais no mercado de trabalho.

DINO
http://www.sociaisaplicadas.ufpr.br/portal/poscont/
Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR

A Universidade Federal do Paraná abriu inscrições para vários cursos de especialização e MBA. São opções como “MBA em Auditoria”, “MBA em Gestão Contábil e Tributária”, “Especialização em Contabilidade e Finanças”, “Especialização em Controladoria” e o “MBA em Governança Corporativa e Compliance”. Os cursos são realizados pelo Departamento de Ciências Contábeis do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR. 

 

Todos os cursos serão realizados ao longo de 36 sábados, com aulas das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:30, no Campus Jardim Botânico da UFPR. A carga horária total é de 360 horas-aula em cada curso, além do prazo para a elaboração do trabalho de conclusão, por meio de relatório técnico-científico.

 

O “MBA em Auditoria” tem o objetivo de dar formação consistente aos profissionais que buscam maior conhecimento na área, oferecendo capacitação para aplicar métodos e técnicas em auditoria. E também expertise para a compreensão dos riscos nos processos de auditagem. O curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins, e que buscam formação para se diferenciar na atuação em corporações privadas ou entidades públicas. A coordenação é do professor Claudio Marcelo Edwards.

 

O “MBA em Gestão Contábil e Tributária” também está com inscrições abertas. O curso foi criado para dar uma sólida formação aos profissionais que buscam aperfeiçoar os seus conhecimentos, e desenvolver competências para atuar no planejamento, operacionalização e gestão de tributos. O objetivo é o conhecimento de procedimentos tidos como aceitos na área contábil e de gestão tributária de entidades públicas e privadas. Segundo os organizadores, o curso representa um diferencial competitivo profissional para graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito e áreas afins, que atuam em entidades públicas e privadas. E que precisam aprofundar a expertise executiva nas áreas de Gestão Contábil e Tributária. Os coordenadores são os professores Luiz Carlos Souza e Romualdo Douglas Colauto.

 

A especialização em “Contabilidade e Finanças” apresenta uma visão moderna das principais ferramentas destas áreas, promovendo análises e reflexões sobre conceitos adotados, e aprofundando conhecimentos específicos para o aprimoramento da gestão de empresas e instituições. Serão apresentados temas interdisciplinares e contemporâneos relativos às áreas do curso, contribuindo com a capacitação técnica e de gestão dos participantes. O curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Finanças, Economia, Direito, Engenharia da Produção e Ambiental e áreas afins. É indicado também para colaboradores atuantes em entidades públicas e privadas, e vai possibilitar ao participante aprofundar suas competências executivas, e obter diferenciais competitivos para o desempenho pessoal e a carreira. A coordenação é do professor Luiz Rogério Farias.

 

A especialização em “Controladoria” tem o objetivo de reunir profissionais para a reflexão, debate e aprimoramento dos conceitos e práticas da área, melhorando o desempenho organizacional. Serão apresentados temas interdisciplinares para incrementar os sistemas de informações contábil-gerenciais de empresas e órgão públicos. O curso é um diferencial competitivo profissional aos graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharias e áreas afins, que atuam em entidades públicas e privadas. E que queiram aprofundar as suas competências executivas em Controlaria, melhorando o desempenho organizacional e profissional. A coordenação é do professor Jackson Ciro Sandrini.

 

O “MBA em Governança Corporativa” tem o objetivo de contribuir com a formação de profissionais da área, transmitindo conhecimentos teóricos e práticos para a atuação em programas de conformidade e gestão de empresas dos setores público e privado. O curso é voltado a profissionais com formação superior nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Finanças, Economia, Direito, Engenharia da Produção e Ambiental e cursos afins, que tenham interesse em atuar na área de Governança Corporativa e Compliance. A coordenação é da professora Tatiane Marques.

 

Os cinco cursos serão no Campus Jardim Botânico, na Avenida Prefeito Lothário Meissner 632 no Departamento de Ciências Contábeis, em Curitiba. As informações detalhadas sobre os cursos, inscrição e taxas estão neste link:  www.sociaisaplicadas.ufpr.br/portal/poscont/

 

Novo curso de Planejamento e Infraestrutura de Sistemas de Transportes também abre inscrições

O curso de especialização (lato sensu) em “Planejamento e Infraestrutura de Sistemas de Transportes”,  do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná, também está com as inscrições abertas. As inscrições para a primeira turma já estão abertas e podem ser realizadas através da página do curso, onde também estão as informações sobre o cronograma, disciplinas, docentes e taxas. A coordenação é do professor dr. Sérgio Tadeu Gonçalves Muniz e a vice-coordenação é do professor dr. Diego Fernandes Neris. Para ver a página do curso clique neste link:   www.tecnologia.ufpr.br/portal/dtt/planejamento-e-infraestrutura-de-sistemas-de-transportes

 



Website: http://www.sociaisaplicadas.ufpr.br/portal/poscont/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp