JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/01/2020 às 15h59min - Atualizada em 25/01/2020 às 05h51min

Advogado de sucesso - De ajudante em obra a um dos juristas mais bem-sucedidos do Brasil

Dr. Ilmar Muniz é hoje um dos mais respeitados juristas do país, tendo em seu currículo ações milionárias e de grande impacto. O jurista reuniu-se com outros 3 grandes empresários para tratarem do Prêmio Fênix, com previsão para ser realizado em junho deste ano.

DINO
http://www.cavalcantemunizadvogados.com.br
Dr. Ilmar Muniz desembarcando no Campo de Marte, em São Paulo

Quem o vê, hoje, deslocando-se de helicóptero, de jatinho fretado e bons carros, mal sabe das dificuldades passadas pelo Dr. Ilmar Muniz, hoje um dos mais respeitados juristas do Brasil.

Com uma infância humilde, o advogado estudou a vida inteira em escola pública. Seu pai, para prover recursos para a família, chegou a passar por sérias dificuldades financeiras, sustentando sua família com muito trabalho em sua oficina de funilaria e construção civil.
Ainda jovem, ajudava seu pai em obras como ajudante.

Decidiu então que queria se tornar advogado e, com muito custo, conseguiu iniciar o curso de direito. Na universidade, porém, não cessaram as dificuldades e Ilmar chegou a ficar, por diversas vezes, com débitos na faculdade.

Quando se formou, o empenhado estudante de direito já saiu da faculdade tendo passado no exame da OAB, considerado um dos mais difíceis exames do País, e logo abriu seu primeiro escritório, numa vila na cidade de Santo André, em uma garagem pequena.

Quatro meses após ter se formado, por conta de suas excelentes notas, Dr. Ilmar Muniz foi convidado a integrar o corpo docente da Universidade Paulista, agora professor de Direito Penal e Constitucional, o que lhe rendeu, em 2013, o prêmio de Professor Destaque (Láurea do Mérito Docente), na USP.

O advogado então percebeu que seu trabalho deveria ser algo além das petições e outras atividades pertinentes à sua profissão, e começou a tratá-la com um olhar mais empreendedor.

Já respeitado no estado de São Paulo, começou a advogar para autoridades políticas, personalidades e grandes empresas na região do Grande ABC e no estado, com uma nova proposta singular na advocacia, conseguiu para seus clientes diminuir consideravelmente as perdas das empresas com processos judiciais, o que começou a lhe render uma procura ainda maior por parte deste público, e foi a partir daí que a vida do Dr. Ilmar Muniz começou a tomar outro rumo.

Sempre preocupado em unir as empresas para as quais advoga, Dr. Ilmar sempre entendeu que o network entre esses empresários era algo fundamental não somente para os próprios empresários, mas também para ele e seu escritório de advocacia, o Cavalcante Muniz Advogados. Foi quando, então, decidiu criar o "Prêmio Fênix - empreendendo em tempos de crise", que visava gerar autoridade às empresas e empresários participantes, além de aproximá-los numa noite de celebração.

"A procura pelo nosso escritório vem, hoje, graças a termos deixado bem claro desde sempre que o objetivo do Cavalcante Muniz Advogados não é apenas advogar para as empresas e demais clientes, mas sim unir, somar forças, gerar network entre eles. Não fazemos nada sozinhos nessa vida, e sou grato por ter aprendido isso bem cedo. Tratamos cada empresário, cada empresa e cada cliente de forma individualizada, personalizando o que cada cliente precisa para que possa ter mais sucesso" - conta o Dr. Ilmar Muniz, quando perguntado sobre o motivo de seu escritório ser um dos mais requisitados do estado.

Em 2019, ainda mais preocupado com a sua reputação e de seu escritório, o Dr. Ilmar Muniz contratou os serviços de uma das maiores agências de marketing, assessoria de imprensa e relações públicas do estado, a Boost Marketing & Imprensa, e deixou sob sua responsabilidade a produção da 2ª edição do prêmio Fênix que, em 2020, premiará grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

Para desenhar o prêmio, Ilmar Muniz convidou 3 grandes representantes de gigantes do empreendedorismo, e foi num jantar promovido pelo advogado que o prêmio começou a tomar nova forma.

Os empresários foram recebidos por Dr. Ilmar Muniz no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, onde seguiram para o jantar em um helicóptero fretado pela High Class, uma das maiores empresas de fretamento de aeronaves do país para qualquer ocasião. A High Class é a empresa sempre escolhida pelo advogado para transporte próprio e membros de sua equipe, já que trata-se de uma das mais renomadas no setor e tem toda sua confiança quando se trata de atendimento e segurança.

A comandante Flora foi a responsável por levar os empresários até o heliponto de um dos edifícios mais altos da capital, o Blue Tree, na Faria Lima. Foi de lá que os empresários foram em carro executivo para o restaurante escolhido para o encontro: o Malum.

O parque aquático e complexo hoteleiro Magic City esteve presente, por meio de Marcelo Camargo, seu gerente de marketing. O Magic City é hoje um dos maiores complexos de lazer do Brasil. Numa área de 350 mil m² de área construída mais 3 milhões de m² de mata preservada, o parque é o local de maior interesse para realização do prêmio este ano, tanto pela beleza do lugar quanto por sua comodidade, uma vez que os premiados e convidados poderão ficar hospedados no hotel após a premiação. Por meio de Marcelo Camargo, o parque recebeu a proposta e avaliará a viabilização do evento.

Leandro Costa também foi convidado para integrar o time de concepção do evento. O empresário é dono da Firenze Company Para-raios, uma das maiores empresas de fabricação, instalação e manutenção de para-raios do Brasil, com atuação nacional e na América Latina, sendo uma das mais respeitadas empresas desse setor.

Junior Valente também foi convidado pelo jurista. Junior é empresário do ramo automobilístico, proprietário de uma rede de concessionárias multimarcas localizadas no ABC e grande SP, a Valente Veículos, e também auxiliará na repaginação do Prêmio Fênix que já é um dos eventos mais aguardados pelos empresários brasileiros.

O local escolhido para o jantar de negócios entre os empresários foi o mais novo empreendimento alimentar da capital paulista, o Malum Restaurante. O lugar chamou atenção do Dr. Ilmar Muniz por pertencer a dois irmãos bastante jovens e cheios de disposição. Segundo o advogado, o Malum é um restaurante que conta com uma decoração única, de extremo bom gosto e extremamente requintado. O cardápio do local também foi extremamente elogiado pelos empresários, que estão habituados à alta gastronomia e garantem que o cardápio do lugar é ímpar, delicioso. O Malum está localizado na Rua Pamplona, 1878.

Quando perguntado sobre seu atual estilo de vida impressionante, o jurista finaliza com um sorriso: "Nada é impossível para quem sonha. Mas tem que sonhar acordado, e trabalhando pra conquistar. Tratamos com respeito cada cliente, cada um com a mesma atenção, atendo com o mesmo carinho e dedicação o processo de um reclamante trabalhista da portaria de uma pequena empresa ou uma ação de batida de carro como um empresário de uma multinacional. O sucesso vem de muitas noites em claro, suor e dedicação e acreditar em uma equipe que possa atender com excelência todas as áreas do direito. A receita é bem simples, na verdade.".



Website: http://www.cavalcantemunizadvogados.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp