JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/01/2023 às 02h13min - Atualizada em 11/01/2023 às 02h13min

Renomada Baiana de Acarajé promove primeira lavagem do seu quiosque nesta quarta (11).

O Acarajé da Vivi está localizado em Stella Mares (em frente ao Hotel Catussaba) e evento será realizado das 16h às 22h.

Por Van Carvalho
Divulgação

Já no clima do verão e num esquenta para a tradicional festa do Bonfim, vem aí a primeira edição da Lavagem do 'Quiosque Acarajé da Vivi'.  Promovido pela renomada baiana de acarajé Iracema de Souza Oliveira, conhecida como Vivi - a Estourada da Bahia, o encontro será nesta quarta-feira (11 de janeiro) das 16h às 22h em Stella Mares (em frente ao Hotel Catussaba - Alameda Praia de Camburiu, Shopping Boulevard 509), local onde fica situado seu famoso tabuleiro. Pra animar o encontrinho, um grupo de samba de roda e um trio mini irão fazer a alegria ao som de muita música. Na parte gastronômica, os carros-chefes da casa, Acarajé, Abará e Bolinho de Estudante. O evento tem entrada gratuita. 


*Sobre Acarajé da Vivi*

No mercado há mais de 30 anos, conhecida não somente na capital baiana, mas em outros estados, países e algumas cidades como ‘Acarajé da Vivi' e atualmente incluindo o slogan 'a estourada da Bahia', tem nome batizado em homenagem à mãe, sua maior e principal inspiração. Iniciou a vida no tabuleiro aos 12 anos de idade, quando aprendeu todo preparo enquanto acompanhava Dona Vivi (Maria Vitória Souza) durante as vendas e ficava ali ao lado só observando como bater a massa, fazer o bolinho e fritar. Sendo que desde quatro, cinco anos, ia junto com ela para o ponto, onde na época ficava em praias e depois chegou até a frente do prédio Odebrecht, localizado ao lado do Jornal A Tarde, na Avenida Tancredo Neves. Muito nova, entregava os refrigerantes para os clientes e quando ficava com sono, um cantinho embaixo do tabuleiro era montado para que pudesse dormir. 


Em 2001, após o falecimento da mãe, tudo parecia ter chegado ao fim. Sem perspectivas de futuro, desempregada, assumiu de vez o trabalho e em 2002 passou a ocupar a Barraca da Vivi na praia de Piatã (Salvador), local que sua mãe havia deixado. Nessa fase contava com a ajuda dos seus irmãos para colocar todo o material dentro do ônibus e poder chegar na praia. A irmã caçula Anaildes de Souza Ribeiro, 40 anos, sempre foi sua maior parceira. A partir daí recebeu o convite da Odebrecht para participar de um grande evento e logo foi descoberta por muitas pessoas e empresas. Uma delas foi a promoter Lícia Fábio, com quem aprendeu bastante, ouviu muitas dicas. Em seguida, diversas oportunidades foram aparecendo, como chegar até à Angola, Panamá, Venezuela, República Dominicana e cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, dentre outras, através de eventos que era chamada para fazer. O Acarajé da Vivi está sempre presente nas mais badaladas festas de Salvador, Itacaré etc 



*Serviço:*

O que: Primeira Lavagem do Quiosque Acarajé da Vivi

Quando: 11 de janeiro (quarta-feira)

Horário: das 16h às 22h

Local: Alameda Praia de Camburiu, Shopping Boulevard 509 - Stella Mares (em frente ao Hotel Catussaba)

Entrada: gratuita

Informações: @acarajedavivi








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp