Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
27/01/2020 às 11h17min - Atualizada em 27/01/2020 às 11h17min

FESTIVAL DE VERÃO DIVULGA BANDAS VENCEDORAS DE CONCURSO MUSICAL

Por/Elisabete Nogueira - Jbn Bahia
armazemdaalegria3
Foram selecionados seis grupos, de diferentes estilos, que irão se apresentar na festa que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Arena Fonte Nova

O Festival de Verão acaba de anunciar as bandas vencedoras do concurso musical realizado pela produção do evento em parceria com a Itaipava. Seis grupos foram selecionados para se apresentar no Palco Itaipava de Som a Sol, na Arena Fonte Nova, nos dias 1º e 2 de fevereiro.
Mais de 70 bandas tiveram suas inscrições aprovadas pela comissão do concurso e passaram por votação popular, com uma mobilização de cerca de 1 milhão de votos. Dessas 70, 10 bandas passaram para a final e foram avaliadas por um júri técnico, que escolheu as seis vencedoras, sendo que três tocam no sábado e as outras três no domingo.
As bandas selecionadas serão apadrinhadas por dois grupos expoentes do cenário musical baiano que também tocarão no Palco Itaipava de Som a Sol: DH8 e Vitrola Baiana. Liderada pelo vocalista Gustavo Camera, a DH8, que se apresenta no sábado (1º), surgiu em setembro de 2018 e sonha em levar a sua música aos quatro cantos do mundo, destacar a juventude, sem esquecer da baianidade. A Vitrola Baiana se apresenta no domingo (2) e faz parte da safra de artistas que compõe a chamada "nova música baiana". A banda une ritmos tradicionais da terra, como o pagode e o samba reggae, com elementos de música eletrônica e africanidades.
Os grupos entram para uma grade de atrações que já conta, no sábado (1º), com Harmonia do Samba, Ferrugem, Ivete Sangalo, Dennis Dj, Zé Neto & Cristiano, Àttooxxá, Iza, Falcão e Baco Exu do Blues e no domingo, Dilsinho, Bell Marques, Léo Santana, Alok, Wesley Safadão, Parangolé, Vitão, Melim, Felipe Araújo e Denny Denan.
Confira quais foram as bandas selecionados e em que dia vão se apresentar:
Sábado (1º)
Groove da Lys (Axé) - Comandada pela cantora Suely Rios, a banda Groove da Lys nasceu em 2015 para agitar as noites em Salvador.
MEJ Comigo (Forró) - A banda nasceu da vontade de levar alegria e diversão para os eventos do Movimento Empesa Júnior (MEJ).
Coletivo Ifè (União de Ritmos Afrobaianos e Nordestinos) - O coletivo visa disseminar a inclusão, a tolerância e a luta contra preconceitos, demonstrando que a união de diferentes ritmos, sobretudo através da junção inusitada de instrumentos como o acordeon, violão e percussão, realiza um culto à ancestralidade afrobaiana.

Domingo (2)
Rock Nigth Club (Rock) - Formada por dissidentes de grupos que há mais de uma década movimentam a engrenagem do rock independente na Bahia. Com um instrumental fundamentado na diversidade permitida pelo rock, com temas diretos e bem elaborados, a banda traz letras engajadas e relatos existencialistas.
Meio do Céu (Alternativo) - A Meio do Céu foi formada em novembro de 2017, com foco em composições autorais, sob influências de diversos gêneros, como MPB, reggae, hip hop, indie e samba de raiz. Bebendo de muitas fontes, cada obra autoral é única.
Avenida (Neo Soul Pagotrap) - Uma banda formada majoritariamente por integrantes do interior da Bahia, que, sonhando em viver de música, aterrissaram em Salvador. Por acaso, dois irmãos de Jequié, encontraram um feirense e um soteropolitano na Pracatum onde desenvolveram seus estudos sobre música, áudio e tecnologia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp