27/01/2020 às 17h33min - Atualizada em 27/01/2020 às 17h51min

Livro esclarece dúvidas sobre a Reforma da Previdência

Obra atende necessidade de estudo das noas regras, que entram em vigor a partir de março.

DINO
http://www.advocaciaprevidenciaria.adv.br

A Reforma da Previdência entrou em vigor em 12 de dezembro passado, trazendo profundas alterações, tanto para o trabalhador da iniciativa privada, como para os servidores públicos federais.

Todos os brasileiros que não se aposentaram serão atingidos pelas mudanças constitucionais e infraconstitucionais decorrentes da Reforma.

O trabalhador da iniciativa privada que ingressou no mercado de trabalho após 12 de novembro de 2019, por exemplo, terá que completar idade mínima, no caso do homem, 65 anos de idade, além de provar 20 anos de contribuição e a mulher 62 anos de idade e 15 anos de contribuição.

No sistema anterior só havia idade mínima para o servidor público que com a reforma teve a idade mínima elevada, nos mesmos moldes que os demais trabalhadores.

Essas e outras alterações têm despertado várias dúvidas na população. "Recebemos perguntas vindas de diversos Estados do Brasil e percebemos que cada vez mais pessoas estão se preocupando em programar a futura aposentadoria. Daí a importância do estudo das novas regras, já em vigor, desde novembro de 2019, e as novas regras de custeio, em vigor a partir de março", explica a advogada especializada em Direito Previdenciário, Marta Gueller. Ela coordenou, ao lado da advogada Vanessa Vidutto, a publicação do livro "O que muda com a Reforma da Previdência."

O livro foi escrito por uma equipe de advogados que se debruçaram sobre o assunto e respondem às questões que mais afetam quem vai se aposentar.

O livro pode ser adquirido através do site da livraria RT (livrariart.com.br) ou na Amazon (amazon.com.br).

Serviço:
Livro: O que muda com a Reforma da Previdência
Coordenação: Marta Gueller e Vanessa Vidutto
Prefácio: Wagner Balera
Autores:
Dávio A. P. Zarzana Júnior
Felipe Penteado Balera
Luis Rodrigues Kerbauy
Miguel Horvath Júnior
Rafael R. F. Vitória




Website: http://www.advocaciaprevidenciaria.adv.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp