30/01/2020 às 15h31min - Atualizada em 31/01/2020 às 07h21min

ANUFOOD Brazil traz 11 pavilhões internacionais em sua próxima edição

Interesse de empresários nos mercados brasileiro e Latino-Americano reforça a importância da feira exclusiva de alimentos e bebidas não somente como palco de negócios para o mercado doméstico, mas também plataforma de exportação

DINO
http://www.anufoodbrazil.com.br

Em sua segunda edição, que acontece de 9 a 11 de março, a ANUFOOD Brazil - Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas - organiza 11 pavilhões internacionais, com expositores de países europeus, asiáticos árabes e latino-americanos, além de expositores independentes de 24 países. E, devido ao grande interesse de empresas estrangeiras no mercado nacional, devem surgir novos pavilhões até a feira, segundo Michael Fine, Project Manager da Koelnmesse do Brasil, organizadora da feira.

Cada pavilhão internacional contará com a participação de até oito empresas para expor os produtos de seu país. Já confirmaram presença a Alemanha, China, Indonésia, Itália, Coréia do Sul, Malásia, Peru, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Dubai Chamber of Commerce, Dubai Exports, Sharjah Chamber of Commerce. "As empresas desses países têm grande interesse em comercializar com nosso mercado e também vislumbram a possibilidade de atuarem em países da América Latina, devido ao grande fluxo de visitantes dessas localidades", afirma Fine.

Para a segunda edição, a ANUFOOD BRAZIL realizará novamente a Rodada de Negócios, com a previsão de realizar mais de 1.500 reuniões entre expositores e compradores nacionais e internacionais. Em sua primeira edição, em 2019, o projeto movimentou entre U$ 10 e U$ 15 milhões e a expectativa para este ano é de um crescimento de 50%. Entre os compradores confirmados, estão empresas de países como Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Canadá, México, Estados Unidos, Paraguai e Argentina, além do Brasil.

Reforçando ainda mais o papel da ANUFOOD Brazil como ferramenta para estimular a aproximação entre os compradores externos e os produtores nacionais, a feira traz para a sua segunda edição o acordo de cooperação com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Segundo Sérgio Segovia, presidente da Apex-Brasil, a Agência atuará junto aos seus parceiros do setor de alimentos e bebidas, e também, de modo geral, junto ao grande público de interesse, incluindo aqui empresas e instituições especializadas no Brasil e no exterior.

O aumento da presença de empresas internacionais expondo na ANUFOOD Brazil está ligado ao sucesso da primeira edição, realizada no ano passado também em São Paulo. A feira, versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará em 2020 uma área de cerca de 14 mil m² do São Paulo Expo, na capital paulista. "Teremos, ao menos, 400 marcas expositoras, o que representa o crescimento de 100% em relação ao ano passado", comemora Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

Além do espaço de exposição, a ANUFOOD Brazil terá uma programação paralela intensa. Estão previstas uma série de atividades especiais para promover a integração entre os visitantes e estimular diálogos sobre o futuro do mercado de alimentos e bebidas nos seus mais diferentes aspectos, como tendências de consumo, produtividade e inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.

A ANUFOOD Brazil, única feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas do País, chega à sua segunda edição entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo. O evento tem patrocínio oficial do Makro Food Service e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Serviço:

ANUFOOD Brazil

Data: 9 a 11 de março de 2020

Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP

Parcerios estratégicos - ABIA, ABIR e ITAL

Sobre a ANUFOOD Brazil

A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 9 a 11 de março de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Sobre a Koelnmesse

Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.



Website: http://www.anufoodbrazil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.8%
26.2%
0%
4.9%
4.9%
1.6%
0%
1.6%
0%
1.6%
1.6%
4.9%
0%
0%
1.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp