02/02/2020 às 10h06min - Atualizada em 02/02/2020 às 10h06min

Espaço Cultural Boca de Brasa realiza oficina circense gratuita neste sábado (1º)

Por :Jhonatanbiths - JBN Bahia Salvador
Secom/Ssa

A teoria e a prática relacionadas às técnicas circenses serão contempladas em oficina e mostra ministradas pela artista Luana Serrat no Espaço Cultural Boca de Brasa CEU de Valéria. A atividade gratuita vai acontecer neste sábado (1º), das 13h às 17h. Em seguida, ainda às 17h, ocorre a mostra de resultados da oficina.

 

Para reconhecer as habilidades especificas de cada aluno, a artista vai trabalhar com base em técnicas de acrobacia para identificar a possibilidade de aplicar outros tipos de técnicas. “Durante a oficina, vamos montando algumas cenas, utilizando as pequenas conquistas circenses vencidas durante o processo, e que em seguida utilizaremos na mostra. O circo é uma arte que engloba diversas outras artes, então sempre é possível encontrar uma aptidão”, pontuou Luana Serrat.

 

Luana Serrat vivencia o circo desde que nasceu. Além de fazer parte da Cia Picolino desde o seu inicio, integra também o grupo Fulanas Cia de Circo. A criação da companhia é resultado de uma experiência como instrutora de tecido acrobático, técnica em que ela é uma das pioneiras na Bahia.

 

“A maior parte dos artistas de circo da minha geração vem da parceria com o Projeto Axé, através do programa 'Circo, Arte e Educação'. Essas ações de inclusão e difusão das artes, além de ter extrema importância na vida de cada um, como cidadão, como pessoa, também provocam e possibilitam a descoberta e formação de novos artistas, novos trabalhos e pensamentos, refletindo assim em toda a nossa sociedade”, avaliou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp