Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
02/02/2020 às 10h23min - Atualizada em 02/02/2020 às 10h23min

Salvamar prepara operação especial para a Festa de Iemanjá

Jhonatan beats - JBN Bahia Salvador
Secom/Ssa
Jefferson Peixoto/Secom
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) preparou uma operação especial para a Festa de Iemanjá. Ao todo serão disponibilizados 15 profissionais salva-vidas, 15 salsichões, dois pranchões, dois jet ski e dois botes motorizados, que serão espalhados no entorno da festa.
 
O órgão implantará ainda um posto salva-vidas onde serão distribuídas pulseiras de identificação para as crianças. “Vamos orientar os responsáveis sobre os cuidados com as crianças durante a festa. Também recomendamos que o responsável não ingira bebida alcoólica no ambiente do evento”, explica o Coordenador da Salvamar, Iure Carlton.
 
Para evitar acidentes durante a festa, os salva-vidas vão orientar os banhistas para que não se aproximem das embarcações em movimento. Também será recomendado que, ao entrar no mar para a entrega do presente, deve-se evitar grandes profundidades.
 
Com o intuito de garantir a segurança de devotos e curiosos, os responsáveis pelas embarcações precisam ter autorização e liberação da Capitania dos Portos da Bahia, obedecer a capacidade de passageiros permitida, e obter coletes salva-vida.
 
Procissão – A procissão marítima acontecerá às 15h, em Salvador, na praia do Rio Vermelho. Cerca de 200 embarcações irão navegar até atingir a distância aproximada de 3km da praia, quando as oferendas serão lançadas ao mar.
 
Os comandantes das embarcações que estiverem acompanhando o cortejo não deverão permitir o mergulho de tripulantes e passageiros durante a viagem, nem no momento da entrega da oferenda.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp