JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/02/2023 às 18h00min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h01min

TecBan inicia projeto-piloto com carro elétrico na frota de veículos dos times de campo

Iniciativa visa reduzir a pegada de carbono da empresa

SALA DA NOTÍCIA Renata Passos
São Paulo, fevereiro de 2023 – A TecBan, empresa de soluções financeiras que integram o físico e o digital contribuindo para a eficiência do ecossistema econômico do País e para a ampliação da inclusão financeira, acaba de iniciar um projeto-piloto para a utilização de carros elétricos em sua frota de veículos próprios.

Um Nissan Leaf, 100% elétrico, passa a ser utilizado pela equipe de operações, circulando pela região central da capital paulista. Atualmente, a TecBan conta com uma frota própria de 598 veículos, que são usados, principalmente, na conservação e manutenção de caixas eletrônicos.

Segundo Mayr Camazano, Superintendente de Engenharia na TecBan, a depender dos resultados da prova de conceito, a empresa estudará expandir gradativamente o projeto para outras regiões. “A TecBan é mundialmente conhecida pelas suas práticas de segurança, inovação e tecnologia e queremos também, cada vez mais, empregar as melhores práticas de sustentabilidade. O avanço desse projeto, além da consciência ambiental com a redução da emissão de gases de efeito estufa, também é um passo a mais na eficiência da gestão de gastos”, explica.

Pioneiro entre os carros elétricos modernos, o veículo que está sendo utilizado pela TecBan tem uma autonomia de cerca de 272 km, o que será suficiente para os atendimentos de manutenção. “Inicialmente, ele será carregado durante à noite na nossa unidade localizada em São Paulo e circulará durante todo o dia”, diz o executivo.

Alinhada ao movimento global por eletrificação de veículos e redução da emissão de gases poluentes, a TBForte, empresa de transporte de valores do grupo TecBan que desenvolve soluções customizadas, autonomia e segurança para diversos setores, apresentou seu primeiro carro-forte 100% elétrico em agosto de 2022. Além do carro-forte 100% elétrico, a empresa também já utiliza carros-leves elétricos em sua frota.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp