JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/02/2020 às 11h33min - Atualizada em 10/02/2020 às 11h42min

Pesquisa revela que problemas na próstata atingem 50% dos homens após os 50 anos, e suplementos são soluções mais buscadas; vendas chegam a R$ 2 BI

O alargamento da próstata é uma das condições médicas mais comuns em homens a partir dos 50 anos de idade. Tão comum que a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) estima que metade dos homens irá sofrer com o problema a partir dessa idade.

DINO
https://blueprost.com/
BlueProst atua diretamente na saúde da próstata

Alargamento da glândula prostática afeta a bexiga e a uretra e pode levar ao surgimento de infecção urinária e até perda da função dos rins

A hiperplasia prostática, doença popularmente conhecida como alargamento da próstata, é uma das condições médicas mais comuns em homens a partir dos 50 anos de idade. Tão comum que a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) estima que metade dos homens irá sofrer com o problema a partir dessa idade.

E pra combatê-la, agora eles já podem contar inclusive com suplementos 100% naturais, que estão se tornando cada vez mais populares. No Brasil, o mercado de suplementos movimentou R$ 2 bilhões em 2018, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).

Embora as causas da hiperplasia ainda sejam desconhecidas, acredita-se que fatores como idade, histórico familiar, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, níveis elevados de testosterona e alterações genéticas sejam alguns dos que contribuem para a sua ocorrência.

Entre os homens afetados, cerca de 30% irão precisar de cirurgia para correção do problema, prevenção é o melhor caminho., que se for deixado sem tratamento, pode causar graves infecções urinárias, perda da função dos rins e até a morte por infecção generalizada.

Com a idade, a quantidade de células que nascem na região da próstata ultrapassa o número das que morrem. Com isso, a glândula acaba aumentando de tamanho. Seu peso normal é de 15 gramas, mas ela pode aumentar até ultrapassar os 120 gramas quando ocorre a hiperplasia, que é a doença mais comum da próstata.

Ao contrário do que muitos homens imaginam, a hiperplasia nunca irá evoluir até se tornar câncer de próstata, embora alguns pacientes possam apresentar os dois quadros simultaneamente. O alargamento da próstata é considerado uma condição benigna e o tratamento pode resolver totalmente o problema.

Quando o alargamento ocorre, a glândula começa a empurrar a bexiga, órgão que produz a urina, e a pressionar a uretra, que é responsável pela eliminação desse líquido do corpo. Os sintomas começam então a ocorrer

  • Vontade constante de urinar
  • Jato urinário fraco e intermitente
  • Sensação de que a bexiga não se esvaziou completamente
  • Dor na região

Somados, esses sintomas prejudicam vários aspectos da vida dos pacientes. Atividades rotineiras, como dormir a noite toda, participar de uma reunião, ir ao cinema ou a um evento esportivo se tornam bastante frustrantes ou até impossíveis de realizar.

Dessa forma, faz-se necessária uma mudança de rotina, o que pode prejudicar a vida profissional, conjugal e sexual do paciente, além de causar uma mudança em seu humor e deteriorar sua qualidade de vida de forma geral.

A doença apresenta um baixo índice de mortalidade e não há muitas notificações de complicações mais sérias, que ocorrem apenas em um pequeno percentual de pacientes (menos de 10%). Porém, a próstata pode crescer tanto que pode até vir a obstruir completamente o canal da urina.

Para piorar ainda mais a situação, especialistas acreditam que a hiperplasia seja subdiagosticada no Brasil, ou seja, nem todos os casos de alargamento são identificados e tratados de forma correta.

Embora não existam dados estatísticos, estima-se que de 6 milhões de homens que estariam sofrendo com o problema atualmente no País, apenas 300 mil estejam recebendo tratamento. Os demais não tiveram o problema corretamente diagnosticado e continuam sofrendo com os sintomas.

 

TRATAMENTO NATURAL

Recentemente os homens ganharam mais um aliado na prevenção da hiperplasia e na manutenção de uma próstata saudável. Chegou recentemente ao mercado brasileiro um suplemento 100% natural que mantém a saúde da glândula e evita que ocorram complicações futuras.

O BlueProst, que contém licopeno e zinco, entre outros elementos fundamentais para a saúde da próstata, auxilia no bom funcionamento da glândula, prevenindo problemas como a hiperplasia. Além disso, sua fórmula nomeada Theta-Pro é até quatro vezes mais potente que a de outros produtos naturais existentes no mercado.

A seguir, alguns benefícios dos seus ativos:

  • Fortalece a bexiga e acalma o trato urinário
  • Mantêm o tamanho regular da glândula prostática
  • Fornece suporte ao fluxo normal de urina.
  • Reduz Micção Noturna e promove uma boa noite de sono
  • Suplementa minerais e deficiências vitamínicas

O BlueProst está de acordo com o Art. 26, Decreto 79.094/77 - Lei 6.360/76 e é isento de registro de acordo com a resolução nº23 de 15/03/2000 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por ser 100% natural, não exige prescrição médica e não tem contra indicações.

 

ALÍVIO RÁPIDO

Homens que têm sofrido com os sintomas da hiperplasia relatam que o alívio acontece quase que imediatamente após iniciar o consumo do BlueProst.

É o caso de Francisco, 55 anos de idade, que sofreu quase dois anos com a necessidade constante e urgente de urinar, mas sempre com a sensação de ainda estar com a bexiga cheia.

Sua pressão arterial e seu colesterol também aumentaram como resultado do alargamento da próstata e de todo o estresse que estava enfrentando.

Após pesquisar sobre o problema na internet, Francisco encontrou um artigo sobre o BlueProst e decidiu começar a tomar o suplemento. Ele relata que nos primeiros dias já deixou de acordar diversas vezes por noite para ir ao banheiro.

“Eu comecei a me sentir dez anos mais jovem. O meu nível de disposição deu um salto”, conta.

Após 30 dias utilizando o suplemento, ele notou uma redução drástica de sua vontade de urinar, e quase não sentia mais desconforto.

“Cheguei ao final dos 30 dias tendo a certeza que o BlueProst funciona! Comecei a dormir absurdamente melhor, urinar melhor e ter mais disposição.”, celebra.

 

CONSULTAS DE ROTINA

O uso de suplementos naturais é uma forma bastante eficaz de manter a saúde de forma geral. Porém, também é importante consultar um urologista anualmente a partir dos 40 anos de idade.

O diagnóstico dos casos de hiperplasia é feito por meio de um exame físico chamado de toque retal, além da realização do teste de PSA.

Se o quadro estiver avançado, o paciente possivelmente será submetido a uma cirurgia de desobstrução prostática. Embora existam riscos de impotência e incontinência urinária após o procedimento cirúrgico, eles são praticamente nulos.

 

Conheça mais sobre o Suplemento BlueProst - Clique Aqui



Website: https://blueprost.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp