JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/02/2020 às 17h38min - Atualizada em 14/02/2020 às 17h38min

Passeio ciclístico fará abertura do Fuzuê neste sábado (15)

Por :Jhonatanbiths - JBN Bahia Salvador
Secom/Ssa
23_02_2019_Fuzue-2019_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-2[2878]
Os foliões ansiosos para aproveitar a folia carnavalesca e que gostam da prática esportiva, em especial do ciclismo, podem aliar as duas paixões participando da 5ª edição do Bike Fuzuê – o abre alas da festa pré-carnavalesca em formato de pedalada. As bicicletas darão partida no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), neste sábado (16), a partir das 14h30.
 
A ação é uma iniciativa do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), em conjunto com a Prefeitura, que reunirá grupos de pedal e usuários de bicicleta da cidade. O desfile das bikes passará pelo circuito usando a criatividade e o humor. A expectativa é que centenas de pessoas participem da atividade com fantasias criativas e curiosas.
 
Os ciclistas fantasiados irão concorrer a brindes e participarão do concurso de melhor fantasia Bike Fuzuê 2020. O traje será avaliado por uma comissão julgadora e dentre os prêmios previstos está uma bicicleta. O evento contará ainda com premiação para as duas fantasias/fotos mais curtidas no Facebook e, para este caso, a inscrição deve ser feita através do formulário online https:// bit.ly/ 2OLdPTe.
 
Para Liana Oliveira, que coordena o projeto, fazer a abertura da folia é uma forma de levantar a pauta da sociedade para o uso de modais de transporte mais sustentáveis. “Aproveitamos para lembrar que existem outros meios de transporte sustentáveis, ativos e que compõe a cidade e o Carnaval. Mostramos de forma lúdica e engraçada que devemos pensar na sustentabilidade. Abrir o pré-carnaval tem uma simbologia muito grande para nós porque demonstra que onde passam marchinhas, minitrios, fanfarras também passam as bicicletas”, explica.
 
Oliveira lembra também que há a participação de pessoas com deficiência no Bike Fuzuê e que isso torna a festa, além de tudo, inclusiva. No ano anterior foi identificado a presença de surdos e todas as edições contam com pessoas com dificuldades motoras em bicicletas próprias adaptadas.
 
Roteiro e agito – O Bike Fuzuê terá sua concentração na Praça do Sol, seguindo do Clube Espanhol até o Farol da Barra, assim como todos os desfiles que acontecem durante o projeto Fuzuê, que leva bandinhas e fanfarras para as ruas dos bairros de Ondina até a Barra. Haverá ainda a animação da banda Roda do Som, que tocará na Bike Sustentável – um palco móvel movido a pedaladas e energia solar.
 
Quem não tiver uma bicicleta própria mas tiver o cadastro no Bike Salvador poderá efetuar o empréstimo de uma bike para fazer o trajeto no local de saída do cortejo. A devolução poderá ser feita no Porto da Barra, ponto final do trajeto.
 
Diversão completa – O Bike Fuzuê é apenas a primeira atração do sábado. Em seguida haverá opções para agradar todos os públicos. Vão desfilar os mais diversos tipos de manifestações culturais a exemplo da Oficina de Frevos e Dobrados, Pierrot Tradição de Plataforma, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, Fanfarra BBG, Banda Big Show, Caretas de Cairu, Fuzuê Junino, Gravata Doida, Grupo Cultural Bambolê, Banda Show Laroyê e os Cangaceiros de Ipitanga.
 
Já no domingo (16), em mais uma edição do Furdunço, o público poderá conferir o som da BaianaSystem, Quabales, Val Macambira e Mula Ruge, Jay Torres, Luciano Calazans, Taís Nader, Viola de Doze, Armandinho, Araketu e Kart Love, dentre outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp