JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
13/02/2020 às 18h38min - Atualizada em 14/02/2020 às 18h21min

Trabalhar com Gestão Pública é visto com bons olhos por jovens estudantes

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto RadarNE, em conjunto com participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, 50% dos entrevistados pretendem trabalhar na Administração Pública após concluir o Ensino Superior

DINO
https://www.ibegesp.org.br/

Os jovens estão cada vez mais focados na carreira pública, graças ao crescente interesse pelo espírito público, pela estabilidade de carreira, aposentadoria e diversos direitos trabalhistas. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto RadarNE, em conjunto com participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, 50% dos entrevistados pretendem trabalhar na Administração Pública após concluir o Ensino Superior, e quase 60% se sentem pessimistas em relação ao futuro do país.

Concurso público representa esperança para jovens em começo de carreira

Para os responsáveis pela pesquisa, há diversos fatores que influenciam no aumento do interesse pela carreira no setor público. A possibilidade de ter estabilidade financeira, assim como as possibilidades de crescimento, são duas variáveis muito discutidas entre os "concurseiros".

Isso indica o quanto as garantias asseguradas por um cargo público (não apenas as financeiras, como também as relativas à estabilidade) configuram uma situação muito confortável aos candidatos, principalmente no contexto de crise econômica, quando os jovens passaram a ter que lidar com um cenário mais pragmático.

Gestão Pública demanda conhecimentos específicos

Para ter uma carreira estável na Gestão Pública, é fundamental contar com conhecimento de profissionais e educadores da área. Os cursos de formação de gestores públicos do IBEGESP (Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública) contam com uma equipe de docentes especializados e prontos para transmitir todo conhecimento sobre o tema, além de sanar as dúvidas que, certamente, surgirão ao longo do percurso.

Além do corpo docente altamente qualificado, os estudantes contam com acesso a material completo com os temas que dizem respeito à Gestão Pública. Outra questão muito importante, que está presente nos cursos de formação de gestores públicos, diz respeito ao fato de que os candidatos possuem acesso a informações que são transmitidas via metodologia exclusiva do Instituto, de modo a tornar os conteúdos mais facilmente assimiláveis e compreensíveis.

IBEGESP preza pela preparação de seus alunos com conteúdos de qualidade

O IBEGESP é uma Associação Educacional e Científica que não tem qualquer fim lucrativo, e possui como principal objetivo oferecer ao público as melhores práticas de Administração Pública, visando à formação de gestores públicos. Por meio de método exclusivo, com educação continuada, o Instituto ajuda a promover, com eficiência, o conhecimento acerca de procedimentos intrínsecos à Gestão Pública, o que auxiliará na qualidade dos serviços públicos prestados à população.

A equipe de professores e profissionais envolvidos na metodologia de ensino do IBEGESP conta com ampla formação acadêmica e/ou experiência prática na Gestão Pública, assegurando a melhor sintonia possível entre teoria e prática e propiciando o desenvolvimento das competências necessárias para lidar com os desafios de quem trabalha no setor.

Cursos de formação de gestores públicos

Para além do curso de Formação de Gestores Públicos , o IBEGESP oferece especialização em Gestão Pública de Alta Performance, Formação de Gestores de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, Gestão Pública na Área da Saúde, Gestão Pública na Área de RH, além de cursos envolvendo: Administração Pública e Direito Administrativo; Administração e Finanças; Licitações e Contratos; Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Além disso, o formato do curso pode seguir as seguintes modalidades:

- Intensivo;

- Extensivo;

- In Company;

- EaD.

Todos os cursos prezam pelas boas práticas dos servidores que atuarão na Administração Pública e levam em consideração os desafios existentes para este tipo de profissional.



Website: https://www.ibegesp.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp