JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/02/2020 às 10h40min - Atualizada em 21/02/2020 às 10h42min

Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior fala sobre os alimentos proibidos para cães

Dono do Canil Toca do Jalapão e criador de cães da raça American Staffordshire Terrier, Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior ressalta a importância dos cuidados com a alimentação dos cães.

DINO
https://medium.com/luiz_manoel_amorim_nogueira_jr
Cachorro olhando para cima

Muitas pessoas não sabem que certos alimentos prejudicam a saúde dos cães e acabam colocando os pets em situações de risco. Segundo uma publicação da ISTOÉ , a lista de alimentos proíbidos para cães é muito maior do que se imagina.

O Dono do Canil Toca do Jalapão e criador de cães da raça American Staffordshire Terrier, Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior, também ressalta a importância dos cuidados com a alimentação dos cães e aponta aqueles que os donos de pets costumam dar aos cães.

1. Chocolate

Conforme Luiz Nogueira Júnior explicou em artigo para o portal Terra, o chocolate é venenoso para os cães por causa da teobromina.

A teobromina é uma substância presente no chocolate que não causa mal algum às pessoas. Porém, o organismo dos cães não consegue eliminar essa substância e ela acaba sendo tóxica.

A questão é tão séria que a ingestão de grandes quantidades de chocolate pode até mesmo levar o cão a óbito. Por isso, é proibido deixar a sobremesa ao alcance do pet!

2. Abacate

Engana-se quem pensa que qualquer fruta é permitida para os cães. Assim como o chocolate, o abacate também tem uma substância nociva ao organismo dos animais: trata-se da persina.

O consumo de abacate pelos cães pode causar desarranjos intestinais graves e até mesmo ser fatal.

3. Uva

Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior cita outra fruta proibida para os cães: a uva. Apenas 6 unidades podem causar insuficiência renal em animais de pequeno porte.

4. Cebola e alho

Esses dois temperos contêm alicina e tiosulfato, substâncias químicas capazes de gerar danos às células vermelhas dos cães e causar anemia.

5. Leite

A enzima lactose, presente em grande quantidade no leite e em derivados, não é bem digerida pelo organismo dos cães.

Luiz Nogueira Júnior recomenda que os donos de cães eliminem esse alimento da dieta deles para evitar que sofram com diarreia e outros problemas digestivos.

6. Ossos de galinha

Muitos donos de pet têm o costume de oferecer ossos de galinha para os cães após um churrasco ou almoço.

Porém, esse hábito pode prejudicar seriamente a saúde do animal. Isso porque os ossos quebrados pelos dentes dos cães podem ficar com pontas afiadas e perfurar o trato digestivo.

Existem diversos outros alimentos que podem causar alergias ou prejudicar a saúde dos cães. Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior orienta que os donos consultem sempre um veterinário caso percebam qualquer problema ou indisposição do animal.



Website: https://medium.com/luiz_manoel_amorim_nogueira_jr
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp