26/02/2020 às 08h36min - Atualizada em 26/02/2020 às 08h36min

Programação eclética fecha Carnaval do Espaço Mix no Rio Vermelho

Por :Jhonatanbiths - JBN Bahia Salvador
Secom/Ssa
Beatriz Scramm_Raquel [3986]
No último dia do Carnaval dos Carnavais, o Espaço Mix, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho, recebeu uma programação diversificada para todos os públicos. A mistura de ritmos tomou conta do espaço multicultural, onde subiram ao palco a Orquestra Sérgio Benutti, Tabuleiro Musiquim, Madina, Nêssa, Pedro Pondé e O Quadro.
 
A Orquestra Sérgio Benutti, primeira atração do local, levou ao palco 18 músicos, que se apresentaram com marchinhas dos carnavais antigos e com músicas deste Verão.
 
Com 20 anos de carreira, dos quais nove são na composição da orquestra, Sérgio Benutti contou como é se apresentar pertinho dos foliões. “É sempre uma emoção ganhar um espaço para apresentação na folia. A nossa música acaba agradando diferentes públicos”, afirmou o maestro.
 
Nêssa - Uma das revelações desse Carnaval, a cantora Nêssa, que este ano fez apresentações em trios sem corda nos circuitos da folia, botou o Espaço Mix para ferver. A performance contou até com dançarinos e DJ.
 
Consolidado como um dos espaços mais ecléticos da folia baiana, o Espaço Mix trouxe nesses dias de festa 30 atrações, além de programação infantil.
 
Avaliação - Nos últimos anos, a Prefeitura tem intensificado o incentivo à participação das orquestras populares e temáticas na folia carnavalesca. No Rio Vermelho, por exemplo, é o segundo ano consecutivo que os grupos ganham protagonismo nesta programação especial.
 
Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a diversidade é uma das características mais marcantes da festa soteropolitana e deve ser incentivada constantemente. "Fomentar ações especiais como essas, que atingem diferentes públicos, é sempre a nossa diretriz. Abraçar iniciativas como a apresentação das orquestras é o que faz desse o Carnaval dos Carnavais”, ressaltou Edington. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp